Lifestyle

A pizza com azeitonas, cogumelos e fiambre para fazer em casa. Todos vão gostar!

16 Março, 2020

pizza

Esta receita fácil e deliciosa de pizza calzone leva azeitonas, cogumelos e fiambre. É ótima para fazer para o jantar, com ou sem filhos!

Uma pizza é sempre uma boa opção para agradar a miúdos e graúdos. Agora, que muito provavelmente está em casa, em quarentena voluntária ou não devido ao coronavírus, é hora de caprichar na cozinha e surpreender a família. Que tal uma pizza calzone?

Esta receita fácil e deliciosa de pizza calzone leva azeitonas, cogumelos e fiambre. 

Ingredientes:

MASSA: 500 g de farinha, 30 g de fermento de padeiro, 3 dl de água morna, farinha e manteiga q.b.

RECHEIO: 80 g de fiambre em cubos, 800 g de cogumelos laminados, 100 g de azeitona preta laminada, 250 g de queijo mozarela em bola, 1 c. (de sopa) de manjericão picado (fresco ou seco), 1 dl de molho de tomate, Sal, pimenta e manteiga e q.b.

Modo de Preparação:

  1. Coloque a farinha sobre a superfície de trabalho e abra uma “cratera larga” no meio. Dissolva o fermento em 50 ml de água morna, coloque no meio da farinha e misture bem; adicione a restante água e amasse bem, até obter uma massa uniforme. Coloque a massa numa taça, cubra-a com um pano e deixe levedar até dobrar de volume.
  2. Estenda a massa com o rolo de cozinha, sobre uma superfície enfarinhada, dando-lhe uma forma arredondada. Ligue o forno a 200º C. Prepare o recheio: junte o fiambre e os cogumelos numa tigela. Pique a azeitona, corte o queijo em cubos e coloque-os na tigela. Junte o manjericão e o molho de tomate e envolva. Tempere com sal e pimenta a gosto.
  3. Coloque o recheio sobre metade da massa, deixando uma margem livre até ao rebordo, e pincele essa margem com água. Cubra o recheio com a outra metade da massa e feche a massa, obtendo uma meia-lua, pressionando o rebordo para colar e dobrando-o um pouco para dentro. Pincele a superfície da pizza com um pouco de manteiga, coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno por 15 a 20 minutos, ou até a superfície ficar dourada. Sirva decorada a gosto.

Mais receitas aqui

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top