Lifestyle

Amigos do peito: saiba como usar, como lavar e guardar os soutiens

3 Setembro, 2019

Entre as mulheres que têm centenas de cores e modelos diferentes e as mulheres que só têm dois ou três desportivos, existem várias coisas que a maioria não sabe sobre soutiens.

soutien é uma peça de uso diário para a maioria das mulheres. Mas, apesar de ser uma peça íntima, muitas vezes não fazemos as melhores escolhas para o nosso peito por não sabermos como comprar o soutien indicado.

Na realidade, existe toda uma ciência de como se deve escolher, usar, lavar e guardar os soutiens.

Com o objectivo de acabar com todas as dúvidas, fizemos para si um manual de instruções com tudo o que deve saber sobre a arte de usar soutiens:

1. Como escolher

Antes de mais, não ache que está a ser poupada por ter três soutiens. Tenha pelo menos cinco para garantir que utiliza um soutien diferente de dois em dois dias. Além de ajudar a prolongar a vida dos seus soutiens ficará com mais opções, tendo em conta a roupa. Comprar soutiens pode ser um bom investimento a longo prazo.

No que diz respeito a encontrar o formato e o tamanho ideal para o seu peito, a primeira coisa que tem de fazer é tirar as suas medidas com uma fita métrica, em casa. Para medir corretamente o tamanho das costas tem de colocar a fita métrica por debaixo do peito na linha horizontal e expirar enquanto aperta bem a fita à sua volta.

Quando for comprar um soutien escolha um tamanho abaixo da medida que obteve do tórax. Depois pegue na fita e coloque-a no sítio mais volumoso do seu peito e inspire. Com esta medida vai ter o tamanho ideal da sua copa.

Lembre-se que mama deve encher a copa e que esta deve acompanhar todo o peito. Experimente sempre vários modelos, pode demorar algum tempo, mas vai melhor a sua saúde, especialmente se tiver problemas ou dores nas costas.

2. Como usar

Quando usa um soutien tem sempre de ter em consideração a roupa que vai utilizar. Se escolher uma camisa clara deve usar um soutien claro e se usar uma blusa escura deve usar um soutien escuro. Assim consegue sempre assegurar que o soutien não se nota debaixo da roupa. Não use o mesmo soutien mais do que duas vezes seguidas para evitar que perca elasticidade.

3. Quando e como lavar

A frequência com que deve lavar os soutiens depende de vários factores. Se uma mulher transpira com facilidade ou utiliza um determinado soutien para fazer exercício físico é natural que este seja lavado imediatamente após ser utilizado.

Apesar de também depender do número de soutiens que tem, geralmente, um soutien deve ser lavado duas a três vezes por semana. Para não o estragar, seja este de cetim com rendas ou de algodão, deve sempre lavar os seus soutiens à mão, em água fria. Se quer que o soutien dure nunca o lave na máquina, pois mais tarde ou mais cedo acabará com a estrutura do soutien deformada.

4. Como guardar

Antes de guardar os soutiens confira primeiro se estes já secaram devidamente, para garantir que não retêm nenhuma humidade e que não ficam com cheiros esquisitos. Os modelos com enchimento devem ser sempre arrumados abertos em cima uns dos outros e os soutiens com copa mole devem ser dobrados ao meio e encaixados uns nos outros.

Apesar de nem sempre ser prática, a forma ideal de guardar soutiens será sempre pendurado num cabide.

Veja a galeria para saber mais.

Texto: Redação WIN

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top