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As ‘mezinhas’ das avós que ajudam a ter um cabelo forte e saudável – barato e fácil

2 Novembro, 2020

Lave sempre os fios com produtos adequados para o seu tipo de cabelo. Informe-se num cabeleireiro ou com um especialista em saúde.

Quem não quer ter cabelos lindos e com um ar saudável? Pois é, sejam eles encaracolados, lisos, compridos, todas queremos! Mas lembre-se que de nada lhe vale deixar crescer esse cabelo se depois não trata dele convenientemente e, pior, passa a vida com ele sem vida e ‘agarradinho’ à cabeça.

Sabia que quando se trata de questões colocadas nos salões de cabeleireiro ou na Internet, o que as mulheres mais pedem são dicas para aumentar o volume e brilho dos cabelos? Porém, deixá- los radiantes e cheios de vida implica alguns cuidados que partilhamos de seguida.

Receita do tempo das nossas avós

INGREDIENTES

2 ovos (confie, o cabelo não vai ficar com o cheiro do ovo)
1 colher (de sopa) de água

COMO PREPARAR

1. Bata as duas claras em castelo.
2. Coloque 1 colher (de sopa) de água nas gemas e misture bem.
3. Acrescente as gemas às claras em neve, mexa bem.

COMO UTILIZAR

1. Aplique a mistura nos cabelos molhados.
2. Deixe atuar 20 minutos.
3. Depois lave bem com água fria.
4. Repita esta receita uma vez por semana e pela manhã.

RESULTADOS? FAÇA ISTO!

1. A primeira dica: investir num bom corte. Antes de gastar dinheiro em produtos o melhor é apostar num corte mais adequado para o efeito que pretende.

2. A segunda dica, na verdade, também não é nada do outro mundo. Tenha cuidado com a alimentação, pois não basta cuidar só da parte externa, é preciso investir em comida mais saudável, com vitaminas A, C, E, ferro e complexo B.

3. A terceira dica é lavar os fios com os produtos adequados, já sabendo, claro, que cada tipo de cabelo possui necessidades específicas. Por isso, é preciso identificar o seu tipo de cabelo.

SOS FINOS

Os cabelos lisos e finos geralmente têm uma raiz mais pesada e oleosa. Por isso, a principal dica é usar champô neutro apenas na raiz para retirar a oleosidade.

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