Lifestyle

Beleza: Dicas simples e eficazes para não borrar a pintura!

5 Março, 2019

Cores fortes nos lábios estão cada vez mais in. Para que faça boa figura e dê nas vistas pelos melhores motivos, leia as nossas dicas.

A moda do batom nude ou cores claras está obsoleta. Claro que esses tons ficam bem a qualquer mulher, sobretudo a todas aquelas que se maquilham por obrigação ou que gostam de passar mais despercebidas, mas a realidade é que se quer estar in, o que deve fazer é arriscar nas cores. E, agora, com os tons de pele mais claros, que sensual fica uma mulher com os lábios bem em destaque! São cada
vez mais as opções, desde os verdes, aos azuis, às cores de vinho ou aos cinzentos e, claro, os sempre sensuais vermelhos.

Mas estar na moda não é tudo. Ou melhor, é, mas há que usar os produtos da forma certa. Caso contrário vai passar do in para o out numa questão de segundos e não é isso que quer, certo?
Pois bem, para que não caia no ridículo e seja sempre um exemplo pela positiva, siga algumas regras básicas à risca. Chame à atenção dos olhares mais atenciosos, sobretudo os do sexo oposto. Marque a sua presença e torne-se inesquecível, quase que uma referência, sobretudo para as mulheres mais descuidadas…

Coloração PASSO A PASSO

• Regra básica: passar um corretor de lábios. Só desta forma é que a pigmentação real do batom vai conseguir atuar. Depois, é que deve aplicar diretamente o batom sobre os lábios.

• Depois do batom aplicado deve contornar os limites dos lábios com um lápis labial da mesma cor ou o mais parecido possível com o tom do batom. Aliás, hoje em dia, já existem várias marcas que oferecem o pack para facilitar-lhe a vida.

• Após o contorno dos mesmos, aplique um pouco do batom que vai usar. Como? A maneira mais eficaz é recorrer à ajuda de um pincel apropriado para lábios.

• Vem o passo seguinte: use depois o roll on do batom para reforçar a cor. Esta é a melhor forma de conseguir um preenchimento de cor perfeito e dar, assim, mais pigmentação aos lábios.

• Para finalizar e para ter a certeza de que os lábios não ficam borrados e com o aspeto errado, passe o pincel com base na parte exterior dos lábios. Contorne-os para que fiquem uniformes.

Esfoliar e hidratar

Só pintar os lábios não é o mais importante para tê-los bonitos. Na realidade, é preciso um
pouco mais do que isso. Para que os lábios não estejam com um aspeto seco e feio é muito importante ter um cuidado essencial com eles. Sobretudo, nestes meses mais frios, é necessário que se lembre de hidratar os lábios diariamente.

Antes de ir para a cama deve aplicar um bom protetor labial, ou até mesmo um bálsamo. Só desta forma vai conseguir manter os seus lábios suaves e livres de peles secas, que depois se notam, e muito, quando está a utilizar batom. Esfoliá-lo pelo menos uma vez por semana é outra regra.

E não pense que precisa de comprar um produto caro. Na realidade pode fazer o seu esfoliante em casa. Basta que faça uma mistura de açúcar com algumas gotas de azeite até obter uma textura pastosa. Depois esfregue o preparado nos lábios com o seu próprio dedo, fazendo movimentos circulares suaves. Deixe agir por alguns minutos e depois enxague. Seque com uma toalha.

Leia ainda: Beleza noturna: O que o sono pode fazer por si!

Texto: Revista Maria; Fotos: Pixabay

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0