Lifestyle

Cinco truques infalíveis para fixar o batom durante 24 horas

8 Outubro, 2019

Cores fortes na maquilhagem estão cada vez mais in mas também exigem mais atenção. Aprenda a manter os lábios pintados e bonitos durante todo o dia com os nossos truques.

Se quer estar in, o que deve fazer é arriscar em tons fortes, na hora de pintar os lábios. São cada vez mais as opções, desde o cor de rosa fushia ao violeta, dos verdes aos azuis ou aos cinzentos e, claro, os sempre sensuais vermelhos.

Mas estar na moda não é tudo. Ou melhor, é, mas há que usar os produtos da forma certa. Caso contrário vai passar do in para o out numa questão de segundos e não é isso que quer, certo?

Pois bem, para que não caia no ridículo e seja sempre um exemplo pela positiva, siga algumas regras básicas à risca.

Chame à atenção dos olhares mais atenciosos. Marque a sua presença e torne-se inesquecível, quase que uma referência, sobretudo para as mulheres mais descuidadas…

1. Passe um corretor de lábios

Só desta forma é que a pigmentação real do batom vai conseguir atuar. Depois, é que deve aplicar diretamente o batom sobre os lábios.

2. Use um lápis labial

Depois do batom aplicado, deve contornar o limite dos lábios com um lápis labial da mesma cor ou o mais parecido possível com o tom do batom. Aliás, hoje em dia, já existem várias marcas que oferecem o pack para lhe facilitar a vida.

3. Comece por aplicar apenas um pouco do batom 

Após o contorno dos lábios, aplique um pouco do batom que vai usar. Como? A maneira mais eficaz é recorrer à ajuda de um pincel apropriado para lábios.

4. Use o roll on do batom para reforcar a cor

Use, depois, o roll on do batom para reforçar a cor. Esta é a melhor forma de conseguir um preenchimento de cor perfeito e dar, assim, mais pigmentação aos lábios.

5. Finalize o contorno dos lábios com a sua base

Para finalizar e para ter a certeza de que os lábios não estão nem vão ficar borrados, passe o pincel com um pouco da base que usa no rosto e aplique-a na parte exterior dos lábios. Contorne-os para que fiquem uniformes.

Não se esqueça de esfoliar e hidratar!

Só pintar os lábios não é o mais importante para tê-los bonitos. Na realidade, é preciso um pouco mais do que isso.

Para que os lábios não estejam com um aspeto seco e feio é muito importante ter um cuidado essencial com eles.  Sobretudo, nestes meses mais frios, é necessário que se lembre de hidratar os lábios diariamente.

Antes de ir para a cama, deve aplicar um bom protetor labial, ou até mesmo um bálsamo. Só desta forma vai conseguir manter os seus lábios suaves e livres de peles secas, que depois se notam, e muito, quando está a utilizar batom.

Esfoliar os lábios, pelo menos, uma vez por semana é outra regra. E não pense que precisa de comprar um produto caro. Na realidade, pode fazer o seu esfoliante em casa. Basta que faça uma mistura de açúcar com algumas gotas de azeite até obter uma textura pastosa.

Depois esfregue o preparado nos lábios com o seu próprio dedo, fazendo movimentos circulares suaves. Deixe atuar, por alguns minutos, e depois enxague, e seque-os com uma toalha.

Veja também: Beleza noturna: O que o sono pode fazer por si!
Texto: Revista Maria | Fotos: Pixabay

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top