Lifestyle

Das 15 praias mais Belas do Planeta 5 são portuguesas!

30 Junho, 2019

Fazer praia é um dos mais agradáveis prazeres do Verão quer seja para dar umas braçadas no mar, fazer caminhadas ou dourar a pele ao Sol.

Em vésperas da abertura da época balnear foi apresentada uma lista por revistas de especialidade e de referência na área do Turismo e Viagens uma lista das praias mais belas para visitar. Estão espalhadas por todo o mundo e há para todos os gostos.

Percorra a lista e veja quais são as praias portuguesas mais cobiçadas.

Praia de Troia Mar em Troia, Portugal

A Tróia Mar é a primeira praia de água salgada da Península de Troia. O mar respira calma, o vasto areal é protegido por dunas e a vista para a Serra da Arrábida é o complemento paisagístico perfeito. É apenas uma das várias praias em Troia que têm muito para oferecer aos visitantes. Um verdadeiro destino de férias, em Troia poderá também fazer percursos pedestres, visitar o Casino junto à praia ou jogar golfe. Vale a pena explorar este pequeno paraíso em Troia Portugal.

Grace Bay, nas Providenciales

Localizada nas Ilhas Turks and Caicos, entre a República Dominicana e as Bahamas, a Grace Bay tem uma presença assídua no top dos rankings mundiais das melhores praias. É famosa pelo azul turquesa profundo das águas e pela areia branca macia e limpa. A ilha Providenciales é a mais desenvolvida das Turks and Caicos, que contam com cerca de uma centena de ilhas.

Praia Whitehaven, na Austrália

Uma praia paradisíaca que foi considerada a segunda melhor praia do mundo em 2017. É o destino perfeito para os amantes do surf e do mergulho. A areia, fina como pó, é das mais brancas de todo o planeta e o azul do Coral Sea é hipnotizante. Para lá chegar, pode fazer uma viagem de barco ou um curto voo de helicóptero.

Praia da Marinha, na Lagoa, em Portugal

Eleita uma das 52 melhores praias do mundo em 2018 pela CNN, que a descreveu como sendo “de cortar a respiração”. A Praia da Marinha faz parte da costa algarvia e está rodeada por uma falésia alta que faz dela o cartão de visita de qualquer experiência balnear no Algarve.

Anse Lazio, na Ilha Praslin das Seychelles

Com um cenário digno de um postal, a praia Anse Lazio é a mais famosa de Praslin e um destino favorito para luas de mel. O areal vasto é banhado pelo Oceano Índico, resultando numa praia remota e única. A ilha de Praslin encontra-se no mapa a norte de Madagáscar.

Praia da Comporta, em Portugal

Uma das mais belas praias portuguesas, está localizada junto à Reserva Natural do Estuário do Sado. É um ponto de paragem obrigatório para os banhistas que ali passam, e conta-se que é possível avistar golfinhos nas redondezas. Se procura uma zona ainda mais privada, pondere visitar também a Praia Deserta da Comporta.

Praia da Areia Cor de Rosa na Harbour Island, nas Bahamas

O elemento fantástico da paisagem é, claro, a areia cor de rosa. A Pink Sand Beach estende-se por mais de três milhas e é a principal atração da região. É também um lugar incrível para ver o pôr do sol.

Praia dos Galapinhos em Setúbal, Portugal

Foi eleita a praia mais bonita da Europa em 2017 pela European Consumers Choice. A praia dos Galapinhos fica no Parque Natural da Arrábida, em Setúbal.

Baia dos Porcos, Fernando de Noronha no Brasil

O mais incrível desta praia brasileira são as formações rochosas. Fica localizada no arquipélago Fernando de Noronha, que é considerado Património Mundial pela UNESCO.

Praia Navagio em Zakynthos, Grécia

Foi nesta praia que um famoso naufrágio, o Panagiotis, aconteceu. Por este motivo, é localmente conhecida como Praia do Naufrágio (Shipwreck Beach) ou Enseada dos Contrabandistas (Smugglers Cove). A Navagio é perfeita para fazer mergulho e snorkelling mas, com os ventos suaves da enseada, é também um recanto muito agradável para os banhistas mais simples.

Playa Paraiso, em Tulum, no Mexico

A Playa Paraiso é a casa das únicas ruínas Maias restantes. Fica perto de Coba, tem umas sorridentes palmeiras, areia branca e água azul morna. Em suma, um paraíso.

Praia dos Porcos, em Big Major Cay, nas Bahamas

O que é incomum nesta praia são os porcos que por ela passeiam: uma população de porcos selvagens. A ilha é completamente desabitada – para além dos porcos, claro -, o que proporciona todo um ambiente de retiro.

Maya Bay, em Koh Phi Phi Ley, na Tailândia

Esta é a praia do filme A Praia (2000) protagonizado por Leonardo DiCaprio. Desde então, tem atraído cada mais turistas durante a época balnear. Uma praia com uma vista maravilhosa e água transparente, a Maya May pode ficar bastante cheia na época alta, pelo que vale a pena chegar cedo.

Praia de Coffee Bay, na África do Sul

Uma atração turística em ascendência, a beleza natural da Praia de Coffee Bay é de fazer cair o queixo. O acesso não é o mais simples, mas a imersão cultural, a tranquilidade e os trilhos de caminhada na zona fazem com que a experiência valha a pena.

Praia do Guincho em Cascais, Portugal

Faz parte da lista do Business Insider das 100 praias remotas que devem ser visitadas. É do melhor que a zona costeira de Cascais tem para oferecer, com um cenário dramático e condições excelentes para a prática de surf.

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0