Lifestyle

Diana Chaves revela segredo para manter cabelo forte e saudável

11 Julho, 2020

Se o seu cabelo é como o de Diana Chaves, fino e parte-se facilmente, conheça os conselhos da atriz e aproveite as suas sugestões.

A correria de trabalho para trabalho exige que Diana Chaves tenha sempre o cabelo bonito e arranjado. Mas como é que a atriz o consegue, quando não há tempo para tal?

Dona de um cabelo fino e sem muito volume, Diana debate‑se para conseguir um look bonito e com brilho, por isso, tem um truque. «Como não tenho um cabelo perfeito, porque é muito fininho e parte‑se, apesar de ter muito, uso extensões. Toda a gente diz que estraga muito o cabelo, mas eu tenho conseguido fazer com que ele cresça», afirma a atriz.

O seu truque parece resultar, porque sempre que Diana surge em eventos, apresenta um cabelo saudável. «Só não tem o volume que gosto sem as extensões», explica.

Mel é a cor preferida

A hairstylist de Diana Chaves, Mafalda Perfeito, confirma que a atriz gosta de ter volume no cabelo e revela alguns dos segredos da jovem. “Gosta muito de ter volume no cabelo e que ele apresente um aspeto natural. Por isso, usa sempre extensões.

As cores que mais gosta de aplicar são os dourados e tons de mel e vai variando entre os loiros mais claros e os escuros, mas sempre tentando preservar a base natural do cabelo que é um loiro‑escuro”, diz a profissional de cabelos.

Diana admite que conseguiu chegar ao tom que gosta, depois de muitas tentativas. «A minha cor preferida é o mel. A minha base é clara, o meu cabelo é loiro-escuro, mas fica um pouco sem graça e não gosto muito. O mel fica bem com o meu tom de pele», diz. Mafalda Perfeito vai mais longe e acrescenta que a atriz “adora o efeito natural dégradé, escuro na raiz, aclarando até às pontas. A Diana tem preferência por cortes longos e médios. É fã das beach waves (ondas rebeldes), lê‑se no livro Guia para Um Cabelo Perfeito.

Tratamentos de queratina

Diana Chaves faz tratamentos de queratina (proteína fibrosa), semanalmente, para recuperar os fios danificados e permitir que o cabelo fique com mais brilho e alerta para alguns perigos para quem pinta o cabelo. O ideal é entregar‑se a um profissional de confiança.

«Tenho muito cuidado com descolorações no meu caso, que, normalmente, são fatais para os cabelos. A parte que me deixa descansada é que descoloração é feita na maior parte das extensões, por isso, depois troco‑as e o cabelo fica bom», assume.

Leia ainda: Cristina Ferreira e Diana Chaves compram brincos no mesmo sítio que estão disponíveis online

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top