Lifestyle

Gostava de ter dinheiro extra? Ideias de negócio para carteiras vazias

30 Novembro, 2019

Ganhar dinheiro extra

Nunca foi tão fácil como agora tornar-se empresária. As novas tecnologias permitem hoje ter uma empresa lucrativa com um investimento praticamente nulo. Basta imaginação e espírito empreendedor.

Dinheiro e negócio. Graças às redes sociais, é hoje possível ter uma loja virtual e trabalhar a partir de casa. Em alguns casos, é mesmo possível conciliar a sua aposta no mundo dos negócios com um emprego tradicional.

É que agora os potenciais clientes de uma empresa já não são os habitantes de uma cidade, mas todos os habitantes do planeta ligados à Internet. Siga as nossas sugestões e comece hoje a mudar de vida.

Como ganhar dinheiro extra

Restauro de móveis antigos

Não se trata tanto de restaurar, mas de dar uma vida a móveis antigos gastos pelos anos. É uma tendência muito procurada sobretudo nos meios urbanos. O rendimento pode ser interessante, já que na maioria das vezes os móveis são adquiridos gratuitamente, quando os anteriores donos se querem ver livres deles. Com alguma criatividade e jeito, irá criar peças únicas que podem ser vendidas online através do Facebook.

Leia ainda: Economia para mulheres: 8 melhores maneiras de poupar dinheiro

Ginásio ao ar livre

Se tem formação na área desportiva pode pôr os seus conhecimentos em prática, criando um grupo de exercício ao ar livre. Em vez de um ginásio, pode ser personal trainer nos parques da cidade onde mora. Não se esqueça que muitas pessoas não gostam do ambiente que se vive nos ginásios e preferem estar em contacto com a Natureza. Aproveite este nicho de mercado.

Food Truck

Se sempre sonhou ter o seu próprio restaurante, mas o seu orçamento não lhe permite ou não encontra um local adequado para abrir portas, a food truck está na moda e tem a vantagem de ser você a ir ao
encontro dos clientes. No fundo, trata-se de míni restaurantes que servem comida de qualidade destinada a ser consumida na rua. Existe também a food bike onde, em vez de uma carrinha, distribui bebidas frescas, bolos ou sandes numa bicicleta.

Leia ainda: 20 truques do supermercado que nos enganam e fazem gastar mais dinheiro

Estrela das redes sociais

O que começou como uma brincadeira já é o ganha-pão de um número crescente de portugueses. Criar um canal no Youtube é fácil e rápido e, no fim de contas, é como ter o seu próprio canal de televisão. Se tiver jeito, as visualizações vão acabar por aparecer e as receitas também.

A remuneração depende do número de visualizações dos vídeos, às quais podem acrescer extras, decorrentes da publicidade. Para ter uma ideia do lucro potencial, Felix Arvid Ulf Kjellberg, um sueco de 27 anos, cujo canal se chama PewDiePie, tem 40 milhões de seguidores e ganhou quase 10,5 milhões de euros com o seu canal em 2015.

Um hotel para cães

Portugal tem 2.5 milhões de animais de estimação, e os seus donos gastam quantias cada vez maiores com eles. Todos os negócios relacionados com esta área estão em franca expansão e não sofrem com a crise. Se tem espaço disponível, pondere a criação de um hotel para cães. Toda a gente sabe o quão difícil é encontrar um local para os deixar quando os donos têm de viajar.

É um negócio que requer um baixo investimento e tem um retorno bastante elevado. Basta assegurar o bem-estar dos animais, providenciar alimentação e mantê‑los ativos. Mas existem também escolas de treino e até creches para animais, para não falar das empresas que tratam dos banhos, das tosquias e dos passeios dos amigos de quatro patas.

Chef ao domicílio

Muitas pessoas gostam de apreciar um bom jantar, mas têm preguiça de cozinhar. Outras simplesmente não gostam de ir a restaurantes. Há ainda quem goste de experiências diferentes. É para todos estes casos que os chefs ao domicílio fazem cada vez mais sentido. Se é boa cozinheira, porque não ser contratada para preparar um jantar diretamente em casa dos clientes para ocasiões especiais? Este tipo de serviço personalizado está muito em voga e é muito bem remunerado.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top