Lifestyle

Esta é a substância milagrosa (e barata!) que vai substituir todos os produtos de limpeza

4 Setembro, 2018

Cansada de comprar produtos atrás de produtos para acabar com aquela mancha que insiste não sair? Não se preocupe! Este produto milagroso vai terminar com o seu sofrimento.

Está farta de ter dezenas de produtos para limpar a casa? Não desespere e conheça um produto natural, eficiente e barato que está sempre presente no seu armário: o vinagre.

O vinagre é um poderoso agente de limpeza e muito útil na hora de maior aflição.

Saiba como usá-lo!

Remover gorduras do fogão

Não precisa de se preocupar mais com as manchas de gordura do fogão. Quando for necessário limpar, basta colocar um pouco de vinagre sobre a superfície durante 15 minutos e passar um pano.

Mau cheiro no micro-ondas

Está farta de sentir um odor forte após aquecer comida no micro-ondas? O vinagre é o produto certo para o seu problema. Para eliminar o cheio, coloque uma xícara de água com duas colheres de sopa de vinagre e aqueça durante 5 minutos. Quando apitar, deixe a porta fechada por mais 5 minutos e o cheiro desaparecerá.

Tapete ou tecidos manchados

Entornou vinho na sua carpete ou até mesmo no sofá? Não há problema. Misture a mesma quantidade de água e de vinagre e passe na superfície. Deixe estar durante dois minutos e seque. A mistura só não funciona com manchas de tinta ou sangue.

Manchas na sanita

Para remover nódoas ou desinfetar a sanita basta despejar um copo de vinagre no interior. Espere uma hora, esfregue e descarregue a água do autoclismo.

Cheiro de xixi

Se sente um odor forte a xixi, acabe já com o mau cheiro. Coloque 1 litro de água, ½ copo de vinagre, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, ¼ de copo de álcool e 1 colher de sopa de amaciador. Depois é só lavar.

Limpeza de vidros

Para ter os vidros sem qualquer mancha ou sujidade coloque duas colheres de sopa de vinagre em dois litros de água quente. Borrife no vidro e passe um pano de microfibra ou uma folha de jornal.

Mofo nos armários

Também já pode livrar-se do cheiro a mofo. Limpe a parte interna com uma solução de água e vinagre dosados em partes iguais. Feche as portas e após duas horas passe um pano com água. De seguida deixe o armário aberto até secar.

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0