Lifestyle

O que fazer para não ficar com a maquilhagem arruinada ao longo do dia

27 Novembro, 2020

maquilhagem

De manhã saímos sempre com uma maquilhagem perfeita, mas, com o passar das horas, ela tende a perder a intensidade. Saiba o que fazer para não ficar com a “pintura” arruinada.

Mesmo que seja daquelas pessoas superpráticas que não perdem muito tempo ao espelho, a verdade é que acaba por sair impecável de casa, com uma maquilhagem de fazer inveja a qualquer uma. Porém, o mais comum é que, com o passar das horas, comece a ver tudo desvanecer-se.

Se a sua pele é oleosa, surgem aqueles brilhos desagradáveis, enquanto, se for seca, a maquilhagem começa a dar um ar de estar rachada. Para além disso, as sombras dos olhos tendem a desvanecer-se, bem como a base, o delineador de olhos, o blush e, sobretudo, o batom. A realidade é que manter a maquilhagem intacta por mais ou menos oito horas é muito difícil, mesmo quando usa produtos de longa-duração e à prova de água. Mas há como contornar esse problema.

Siga estas dicas

Se quer as pestanas sempre impecáveis, use um rímel de extensão e à prova de água.

Se usa eyeliner, pode sempre retocar passando por cima do risco feito de manhã, mas antes dê mais intensidade à sua sombra, aplicando uma segunda demão.

Se tem a pele oleosa, uma das primeiras coisas que deve fazer é secar o excesso de óleo com um tecido ou toalhetes que existem especificamente para isso mesmo.

Se tem a pele seca, não se deve esquecer de andar sempre com um creme hidratante e reaplicá-lo nas zonas mais secas com toques suaves.

Utilize um bom corretor e conseguirá esconder todas as imperfeições.

Utilize uma esponja para retocar a base. Desta forma, ficará bem espalhada e não dará a ideia de ter várias camadas na pele.

Deve usar uma água termal na pele, pois hidrata a pele.

Outra forma simples de fazer a sua pele recuperar o esplendor durante o dia é utilizando pó compacto.

A área dos olhos é, geralmente, difícil de controlar.O melhor aqui é a meio do dia limpar totalmente com toalhitas e fazer novamente a maquilhagem.

Leia ainda:

Saiba de quanto em quanto tempo é que deve lavar os pincéis da maquilhagem

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top