Lifestyle

Preocupada com a celulite? Estes 8 alimentos ajudam a acabar com a pele casca de laranja

27 Setembro, 2020

Há uma lista de frutas que podem ajudar a acabar com a pele casca de laranja e que até contribuem para a sua dieta equilibrada.

A celulite é um verdadeiro pesadelo para as mulheres, que estão constantemente a tentar combatê-la e a encontrar o anti-celulite perfeito.

E se lhe dissermos que não precisa de o procurar mais e que o pode ter, de forma acessível, na sua casa? Há uma lista de frutas que podem ajudar a acabar com a pele casca de laranja e que até contribuem para a sua dieta.

Tome nota:

Ananás
O ananás é um ótimo diurético natural e combate a retenção de líquidos, uma das principais responsáveis pelo aparecimento da celulite. Esta fruta é rica em água e em fibras e também ajuda a retardar o envelhecimento celular [e da pele].

Frutos Vermelhos
Os frutos vermelhos são ricos em antioxidantes e em vitaminas C. Uma vez que contribuem para a formação de colagénio, essencial para manter a pele jovem, bonita e brilhante, não só no rosto como também no resto do corpo. Por exemplo, morangos, framboesas e cerejas podem ser ótimos aliados na luta contra a celulite.

Melancia
A melancia é das frutas menos calóricas, uma vez que é maioritariamente composta por água. Também é antioxidante e, além da celulite, também ajuda a reduzir o acne e as borbulhas consequentes da pele oleosa.

Melão
O melão é rico em vitaminas A e C. Com um alto teor de fibra, tem um efeito saciante e diurético, ótimo para a dieta e para acabar com a pele casca de laranja.

Papaia
Esta fruta tropical é rica em papaína, isto é, tem efeitos anti-inflamatórios. Esta característica facilita a eliminação de toxinas e combate a retenção de líquidos. A papaia também é pouco calórica e muito saciante.

Kiwi
O kiwi é um ótimo diurético, rico em vitamina C e fibras. No entanto, esta fruta contém muito açúcar e, por isso, deve optar por consumi-la ao pequeno-almoço ou almoço.

Laranja
É verdade: a pele casca de laranja pode ser combatida com… a laranja! Esta fruta é, tal como o kiwi, rica em vitamina C, fibras e outros nutrientes que ajudam a combater a retenção de líquidos e a prevenir o envelhecimento da pele. Evite comer laranjas à noite. Esta fruta também tem níveis elevados de açúcar e deve ser consumida, por exemplo, ao pequeno almoço, para fornecer energia.

Romã
A romã é uma fruta altamente anti-inflamatória e reduz significativamente a celulite, se for inserida numa alimentação saudável, com muitos líquidos. Esta fruta também ajuda a reduzir as gordurinhas localizadas e a desintoxicar o estômago e o fígado.

Leia mais
Sabe lavar bem o cabelo? Tome nota dos dez erros a evitar

Texto: Mafalda Mourão; Foto: D.R.

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 1 | 0

 
Top