Lifestyle

Previsão para 2019: Como vai ser o novo ano para os signos?

20 Dezembro, 2018

O novo ano vai trazer muitas mudanças, seja no nível profissional, pessoal e até mesmo no campo amoroso. As previsões de Miguel de Sousa, para 2019.

Carneiro

As nativas deste signo poderão atingir metas, se souberem estar atentas e serem perspicazes perante todos os desafios que lhes vão ser propostos. Devem manter uma postura calma e serena, para, assim, poderem movimentar-se melhor e atingirem o seu objetivo com precisão. Ser-lhes-á exigido que essa energia esteja presente e que estejam ao nível da  exigência feita. No entanto, procurem não ter atitudes alarmistas com tudo aquilo que acabo de descrever, pois o sucesso só se constrói com calma e ponderação. A carta da Inteligência favorece todas as nativas que têm o seu futuro profissional ligado ao intelecto. Estão favorecidas também as que procuram estudar e tomar outros rumos, não só porque a concentração mental o vai permitir, como também vai ser uma catapulta para novas ascensões. Criem oportunidades, provoquem, no vosso destino, mudanças. Acabem com os problemas ou as desculpas com os filhos. São vocês , este ano, que têm a chave da felicidade.

Touro

As nativas deste signo estão de parabéns neste ano de 2019, pois vão alcançar toda uma plenitude e uma satisfação, fruto do trabalho árduo que têm vindo a efetuar nos últimos tempos. Aí está um ano para lutar e conquistar. Haverá um ás de trunfo na mão e chegou a hora de jogar nesta cartada. Tudo, ao longo do ano, vai ser pontuado por desafios, conquistas e lutas que terão que travar. Mas a onda e a energia são positivas e conseguirão atingir objetivos, talvez, nunca antes pensados. Podem surgir promoções, desafios, até lançamentos para abraçar uma nova carreira e não devem hesitar nem um só segundo em mudar a sua atitude, pois temos de admitir que ela vinha sendo um pouco negativa nestes últimos anos.

Gémeos

Este ano de 2019 fluirá naturalmente sem grandes movimentações ou surpresas. No entanto, é um ano de construção, de trabalho e de alguma persistência, que é necessária para o seu bom desenrolar. A autoestima das nativas de Gémeos está  presente e vai ajudar bastante no desempenho para que tudo corra da melhor forma. Estão beneficiadas as geminianas mais maduras, entre 35 e 45 anos. São essas que vão aproveitar melhor, embora as outras tenham toda esta tendência, mas com menor intensidade. É um ano estupendo para acalmar ânimos, fazer pazes e constituir tréguas. Não procurem problemas onde não há, a resolução destes, se existirem, far-se-á calmamente de forma diplomática e com bons auspícios para resoluções futuras. Todos os diálogos e negociações estão protegidos e acordos benéficos poderão aparecer, tanto na vida sentimental como profissional e familiar. A família terá uma grande importância e os esforços serão conjugados para que ela se mantenha unida e firme. Os jovens terão um papel principal e captarão a vossa atenção de forma intensa.

Caranguejo

A influência da carta “O Amor”  preconiza sempre grandes mudanças no plano afetivo. É um ano onde a introspeção feita durante os anos anteriores poderá começar a dar os seus frutos e a concretizar os projetos mais íntimos de ordem profissional ou material. É essencial elaborar planos, tecer táticas e respeitar os timings normais para que tudo possa acontecer. Os estados de ansiedade devem ser abandonados, pois estes só vão contribuir para destabilizar mentalmente e provocar alguma dificuldade na concentração de objetivos. É extremamente importante que as nativas não se deixem invadir por ela e cuidem do autocontrole, que é sempre influenciado pelo sistema nervoso.

Leão

Este será um ano forte em emoções e em energias que podem ser controversas, mas que, ao mesmo tempo, exigem um  grande esforço pessoal. Tudo deve ser questionado e reposicionado, nada deve ficar ao acaso. As nativas estão bem influenciadas pelos astros e a conjugação destas duas cartas permite-lhes atingir objetivos nunca antes pensados. O diálogo e o charme devem ser utilizados para conseguir os desejos mais profundos. Este será um ano de grande movimento em que podem efetuar compras importantes, trocas ou negociações comerciais, tais como aquisição de património. A carta “O Sucesso”, influenciada pelo Sol, vai fazê-las sentirem-se bem com as próprias vidas. Não vão atrás de falsas especulações, nem tudo o que luz é ouro. Procurem informar-se ao máximo sobre aquilo que estão a negociar. Para aquelas que anseiam um projeto por conta própria, este será o ano em que poderão lançar-se, tendo em conta que, se tiverem sócios, devem avaliar com exatidão e precisão se, de facto, necessitam deles.

Virgem

Ano de energias extremamente fortes que poderão levar a uma dimensão profunda e dar lugar a alguma instabilidade e desequilíbrio a todos os níveis. Devem permanecer atentas a todos os sinais que lhes são dados, mesmo aqueles que lhes são transmitidos de forma indireta. Terão um ano de esforço, de atenção e perspicácia. Evitem descuidos por negligência ou por falta de concentração. Contudo, não é um ano catastrófico, longe disso, mas é um ano em que as atenções devem ser redobradas. Não se deixem iludir e lembrem‑se do velho ditado que diz que “nem tudo o que luz é ouro”.

Balança

Este será, talvez, dos anos mais trabalhosos, em que será exigida, às nativas, uma grande energia para enfrentar todos os desafios que irão apresentar-se pelo caminho. No entanto, é certo que vão poder resolver diversas situações de forma positiva. Para as nativas que já têm família constituída, este será um ano voltado para a educação, para uma maior atenção sobre os seus filhos, para com os seus pais, cônjuge e pessoas idosas. A única forma de estarem prevenidas e de tentarem que este ano seja um pouco mais fácil é “arregaçar as mangas” e procurarem criar regras, promovendo-as, sem as quebrar. O coração mole, porém, fará com que tenham o dobro do trabalho. Por muito esforço que façam, não se esqueçam que serão compensadas pelo amor e pelo sentimento de gratidão que os outros lhe retribuirão. Saibam, no entanto, retemperar energias.

Escorpião

Será um dos melhores anos para todas as nativas de Escorpião, à exceção daquelas que podem estar a atravessar crises de identidade ou com idades de pré-menopausa ou menopausa. A fragilidade destas nativas, na saúde, ligada a problemas hormonais ou problemas femininos, é de vigiar com rigor, pois podem atingir estados depressivos e, no seu extremo, podem existir crises neuróticas. Portanto, se se encontram neste enquadramento, façam o favor de ir ao médico, cuidar da alimentação, fazer exercício físico e deixar de ser a vossa maior inimiga. Cuidem-se e aproveitem todas as energias benéficas que este ano traz. Devem definir objetivos e ir à luta para conquistarem aquilo que sempre quiseram. Em primeiro lugar, parem de dar ouvidos a terceiros e não se ocupem com vida alheia. Preocupem-se, sim, com as próprias vidas, pois essas precisam de ser reestruturadas urgentemente. “Quem semeia ventos colhe tempestades”, quem semeia amor recebe felicidade.

Sagitário

Será um ano conturbado para as nativas que se  sentirão divididas entre o sim e o não, entre o talvez e os porquês. Irão questionar intensamente a sua própria existência. É, por isso, um dos anos mais problemáticos do ponto de vista interior e existencial. Farão a si próprias várias perguntas em que, nas respostas, vão encontrar outras tantas perguntas. Como se diz, em bom português, trata-se de “pescadinha de rabo na boca”. Terão a noção ou a sensação que não avançam e que não saem do mesmo sítio. Haverá, ao longo de todo o ano, oscilações de humor, de força de vontade, de tenacidade e persistência. Não deixem que este clima as invada fortemente. Pelo contrário, deixem a vida fluir naturalmente e não antecipem os problemas. Estes serão resolvidos, cada um no seu devido tempo, e encontrará a solução exata para eles. Este será um ponto forte e extremamente positivo em 2019. Saibam aproveitar aquilo que a vida tem para oferecer e não se questionem sobre os próprios sentimentos ou sobre os que outra pessoa possa nutrir.

Capricórnio

Este é um ano rico em decisões e tomadas de posição com boas influências. A capacidade de discernimento e a intuição vão estar apuradíssimas. As nativas estarão protegidas para novos investimentos financeiros. Vão sentir-se habitadas por uma energia forte e decidida. Estamos perante um ano onde as nativas encontrarão os apoios necessários que podem ser financeiros, meros conselhos, por vezes, até, uma frase ou um livro que as vai despertar para um novo horizonte. Estarão muito mais predispostas a abraçar o que é novidade e aventura, o que as vai estimular para conseguir objetivos, assim como a paz interior que há tanto ansiavam e que não vinha sendo possível, pelo frenesim que têm vivido nestes últimos anos. Claro que nem tudo são rosas. Algumas nativas poderão encontrar uma certa dificuldade em gerir esta energia. Contudo, estejam atentas e não deixem passar oportunidades em branco. É o momento exato para todas aquelas que querem mudar de casa, construir, renovar e consolidar o seu património.

Aquário

É talvez dos signos mais favorecidos este ano, beneficiado com conjunturas favoráveis para alcançar mudanças e objetivos há tanto desejados. Essas mudanças poderão ser profundas dentro da própria personalidade, o que as levarão a um crescimento interior intenso, dinâmico, que se refletirá mais entre as nativas dos trinta aos quarenta anos. Esta mudança vai influenciar o desenrolar dos próximos anos de forma benéfica, mas, ao mesmo tempo, é necessário conquistar e manter. Se não souberem manter todos esses dados adquiridos, será difícil tirarem benefício dos acontecimentos deste ano. Será tão intenso, que terão a sensação que não conseguem gerir o tempo e as energias. Deve seguir o próprio instinto e aceitar os desafios que lhes são propostos, mesmo que achem que a fasquia é alta e que terão que dar um pouco mais do próprio tempo à vida profissional. Com uma boa organização familiar, conseguirão atingir os objetivos. Terão uma certa tendência para ver a vida de forma colorida, quase um pouco naïf.

Peixes

É um ano essencial para a evolução das piscianas. Novas orientações Devem fazer uma autoanálise e perceber a essência da própria vida e todo o trabalho que têm vindo a realizar para o seu bem-estar. Embora não seja um ano de grandes mudanças, é um ano trabalhoso, em que os esforços devem ser reunidos para conseguir atingir uma paz interior. Método, método e mais método. Ponham à vossa volta toda a gente a mexer, pois vocês, melhor que ninguém, sabem coordenar,  distribuir e executar as tarefas. Há, pois, toda uma paz a ser alcançada a todo o custo, pois o próximo ano será um presságio para que 2019 seja um ano de grandes mudanças. Procurem ser diplomatas, mas firmes. Só assim conseguirão atingir os mais altos objetivos e preparar caminho para atingir um futuro mais promissor e sólido. A timidez pode impedi-las de demonstrar, de forma clara, ou expressar os desejos. A família será um ponto crucial na vida destas nativas, para que consigam conciliar a vida profissional com a vida pessoal. A paz só será alcançada se conseguirem atingir todos estes pontos lentamente.

Leia ainda: E os cinco signos mais mentirosos do Zodíaco são…

Texto: Revista Maria; Fotos: Pixabay

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0