Lifestyle

Saiba fazer uma make-up perfeita em apenas 10 minutos

13 Janeiro, 2020

Não há desculpa para ir para o trabalho com olheiras, sem brilho nas maçãs do rosto, nem com os lábios sem volume. Saiba como poupar tempo sem condenar a sua maquilhagem.

O dia começa sempre em contra-relógio. Acordar cedo, tomar banho, tratar das lancheiras, preparar
os pequenos-almoços, vestir os miúdos, levá-los à escola, pegar no carro e trânsito connosco.

De repente… “AAAAHHHHH! Não disfarcei estas olheiras, não pus base e rímel também não. Parece que me passou um camião por cima!” Mas a verdade é que não há desculpas para não ir maquilhada para o trabalho.

São precisos apenas dez minutos da sua frenética manhã para conseguir um ar luminoso e radiante no rosto. Preparada? Ponha o cronómetro a zeros e aqui vamos nós.

Corretor no nariz

Parece uma ideia muito fora, mas aplicar corretor nas laterais do nariz dará mais luminosidade ao seu rosto, uma vez que as dobras das narinas ficam disfarçadas. Acerte e uniformize a cor segundo o seu tom de pele.

Gel nas pestanas

Para quem não sabe, existe gel destinado às sobrancelhas que serve para penteá‑las. Experimente usá-lo nas pestanas. O gel incolor permite-lhe obter umas sobrancelhas mais volumosas e muito bem definidas.

Sombra esfumada

Arrisque trocar o lápis por uma sombra castanha e aplique-a sob as pestanas inferiores. Este truque
permite-lhe não só simular a cara de sono, bem como disfarçar o corretor de olheiras e, melhor do que tudo, tornar os seus olhos maiores e mais expressivos.

Sobrancelhas penteadas

Por muito que andemos sempre em cima delas, há sempre um pelinho das sobrancelhas mais rebelde que teima em sair do sítio. Para evitar isso, aplique um pouco de gel para as sobrancelhas e não se preocupe o resto do dia.

Blush é regra

É, muitas vezes, o “patinho feio” da maquilhagem, pois muita gente se esquece dele. No entanto, a cor nas maçãs do rosto é daqueles pormenores que fazem toda a diferença, pois dá vida e saúde à face.

Enrolar indispensável

Com a prática, nem dez segundos vai demorar a curvar as suas pestanas. E a verdade é que este aliado ajuda-a a ter um olhar natural, com menos rímel, mas igualmente marcante.

Olhar quente

Se é daquelas que preferem andar o mais natural possível, sem máscaras nas pestanas nem lápis ou eyeliner, não deixe de dar atenção aos seus olhos. Disfarce o olhar frio, distante e cansado com um pouco de blush ou sombra alaranjados. Experimente e veja a diferença.

Sem olheiras

Indispensável mesmo é esconder as noites maldormidas e o cansaço acumulado. Portanto, nada de esquecer o antiolheiras. E este não deve apenas tapar a zona escura sob os olhos, mas a parte superior externa dos mesmos. Espalhe até ao limite da sobrancelha e verá como esse olhar “arrebita”.

Rímel e mais rímel

Invista e insista no rímel. Passe várias camadas e experimente também aplicar a máscara na parte exterior das pestanas, e não apenas na interior, e descubra as diferenças. Aliás, os outros também vão notar esse olhar muito mais realçado.

Iluminador nos lábios

Troque o lápis e o batom em excesso por um iluminador de caneta e aplique-o apenas no lábio superior. Uniformize o produto com leves batidas com o dedo. Vai ver de imediato que os seus lábios ficarão bem mais volumosos, mas naturais.

Leia ainda: Seis erros de beleza que prejudicam a pele

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top