Lifestyle

Segredos fundamentais para conseguir uma árvore de Natal perfeita!

3 Dezembro, 2019

O mês de dezembro chegou em força e isso significa começar a tratar da decoração de Natal. Decidimos, por isso, dar-lhe uma ajudinha no que toca à árvore

A árvore de Natal é o centro de toda a decoração desta época festiva. É essencial que fique perfeita para que tudo o resto se enquadre e, por isso, devemos ter em atenção algumas coisas na hora de a montar e decorar.

Há um erro básico que muitos de nós cometemos e que pode mesmo arruinar a decoração natalícia. Esta asneira, por vezes, obriga-nos a desmanchar tudo e a começar do início. E ninguém quer isso!

Estamos a falar do momento em que se devem colocar as luzes no pinheiro. Há quem deixe esta tarefa para último mas na realidade esta deve ser a primeira coisa a ser feita, isto para que os fios fiquem bem escondidos dentro da árvore e para não fazer cair nenhuma das outras decorações. Para além disto, há ainda outro truque fundamental para que a sua árvore fique perfeita. Quando espalhar as luzes pelo pinheiro estas devem estar ligadas, para que consiga ver a forma como ficam distribuídas.

Para além destes, há ainda outros segredos que a vão ajudar nesta tarefa árdua que é a decoração de Natal:

  • Se a sua árvore for muito alta, prenda a estrela na ponta antes de a montar na vertical. Assim evita ter que se colocar em cima de um banco para chegar ao topo.
  • Se tiver vários enfeites diferentes, disponha-os em zigue-zague para que fiquem distribuídos de forma equilibrada.
  • Distribua as fitas paralelamente e com uma direção diagonal para que vão subindo pela árvore até ao topo.
  • Para facilitar o seu trabalho e para que fique tudo uniforme, divida a árvore em três zonas e divida as decorações de forma igual pelas três.
  • Se quiser utilizar laços faça-os à parte e prenda-os no pinheiro com um arame fino.

Agora que já tem todas as dicas essenciais para uma árvore de Natal perfeita, é só colocá-las em prática!

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top