Lifestyle

O seu verniz gel já foi? Saiba o que fazer a partir de casa

31 Março, 2020

Em época de quarentena, unhas, cabelo, pestanas e depilação ficam para segundo plano. Nós ajudamos com estas dicas de uma esteticista cosmetologista.

Todas estamos – ou devíamos estar – em quarentena de forma a evitar a propagação do novo coronavírus. Por isso, unhas, cabelo, pestanas e depilação ficam para segundo plano. Há quem já procure, no entanto, uma forma de ultrapassar esta fase sem prejudicar em demasia a ausência destes cuidados.

Até Rita Pereira já pediu ajuda nas redes sociais, mostrando os resultados de uma tentativa falhada para a remoção das unhas de verniz gel, como pode ver no vídeo acima.

A Revista Maria falou com Conceição Fernandes, esteticista cosmetologista, sobre o que se pode fazer para minimizar os estragos. Damos-lhe as respostas que a Coordenadora Técnica SST nos deu!

Três dicas para a ajudar a arranjar as unhas:

Como tratar das unhas em casa? 
As unhas devem ser limadas apenas uma vez por semana e devem-se amolecer as cutículas. De seguida, empurre as cutículas (não as retire) e não se esqueça de as hidratar.

Para quem faz verniz gel, como tirá-lo e como conseguir unhas bonitas sem ser em gel?
Deve limar o crescimento, empurrar as cutículas, amolecer e de seguida hidratar. Pode utilizar um óleo de amêndoas doces ou um pouco de vaselina. A unha é composta por queratina e lípidos, precisa de ganhar estrutura, pois durante um tempo não irá ter nada a protegê-la. Passado umas horas, poderá pintar. Repetir o processo, passado uma semana.

Estava a tratar um fungo nas unhas dos pés. E agora?
Se tem fungos nos pés aproveite para tratá-los. Pode estar mais tempo sem estar calçado/a. Não se esqueça de secar bem entre os espaços interdigitais e aproveite para colocar o medicamento (tópico) que o seu médico prescreveu todos os dias de manhã e à noite. Mantenha a unha curta.

Texto: Ana Filipe Silveira e Ana Lúcia Sousa; Fotos: DR

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0