Moda e Beleza

15 alimentos ‘milagrosos’ que vão tornar o seu cabelo mais forte e saudável

21 Julho, 2020

Os cabelos quebradiços e com pouco brilho já têm solução. Fique a conhecer os produtos alimentares que são obrigatórios na sua dieta.

Se quer ver o seu cabelo a crescer rapidamente, então tenha atenção ao que come. De acordo com a nutricionista Ro Huntriss, há uma lista de 15 alimentos que podem ajudá-la neste propósito.

São eles:

Frango

O frango, ou outros alimentos ricos em proteínas, são essenciais para o crescimento saudável do cabelo, porque estas macromoléculas biológicas ajudam à formação dos fios. Uma dieta pobre em proteína está associada à queda de cabelo.

Ovos

Podem ser mexidos, estrelados ou escalfados – o que importa é que estejam presentes na sua alimentação. Além de serem ricos em proteína, os ovos também contém biotina, uma vitamina do complexo B que, segundo alguns especialistas, está relacionada com a produção de queratina, fundamental para o crescimento e vitalidade do cabelo.

Sardinhas

As sardinhas e outros peixes oleosos são a uma grande fonte de ómega 3, e atuam como alimentos anti-inflamatórios. Estes peixes podem ajudar a prevenir cabelos secos e promovem a produção de óleos no couro cabeludo.

Cereais ricos em ferro

Adicionar este tipo de cereais ao pequeno-almoço pode ser uma mais-valia se quer assegurar a qualidade do seu cabelo. Uma dieta com baixos níveis de ferro está associada à perda frequente de fios. No entanto, aconselha-se cuidado, pois grande parte dos cereais no mercado contêm elevados níveis de açúcar.

Abacate

Está cada vez mais na moda comer este fruto, seja em brunches, saladas ou como sobremesa. Rico em vitamina E, o abacate estimula o crescimento dos fios, pois melhora a circulação sanguínea, o que leva os folículos capilares a trabalharem melhor.

Espinafres

O espinafre possui nutrientes que ajudam a manter a hidratação e impedem a quebra dos cabelos. É rico em vitamina A, ferro, betacaroteno, ácido fólico e vitamina C, elementos que trabalham em conjunto para manter o couro cabeludo saudável e fértil.

Salmão

Este peixe contém proteínas, vitamina D, omega 3 e muitos outros nutrientes que estimulam o nascimento de novos cabelos. Além disso, também ajuda a mantê-los brilhantes e saudáveis.

Iogurte grego

É rico em proteínas e vitamina B5, que estimula o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo. O ácido pantoténico, presente nestes iogurtes, é frequentemente adicionado a produtos para a pele e cabelos, mas ingeri-lo através do iogurte é muito mais saudável.

Quinoa

A quinoa é cada vez mais usada na dieta dos portugueses. É muito rica em zinco, que ajuda a manter a saúde dos fios. As deficiências deste mineral estão associadas a cabelos quebradiços.

Sementes de girassol

É rico em vitamina E, um antioxidante poderoso que protege todas as células do corpo. Uma vez que também evita o ressecamento da pele, protege o couro cabeludo e, logo, os fios de cabelo.

Laranjas

Este fruto não fornece apenas vitaminas C, A e antioxidantes, como também ajuda na absorção de ferro. São fundamentais para manter a vitalidade do cabelo.

Batata-doce

A batata doce contém betacaroteno, que, uma vez consumido, é convertido em vitamina A. Essa vitamina ajuda a pele a produzir sebo oleoso e ajuda a promover um couro cabeludo saudável.

Amendoim

Além de ser um alimento que ajuda à renovação das células, combate o enfraquecimento de unhas e cabelos, regulando a oleosidade e afastando dermatites e seborreia.

Cenouras

Este alimento ajuda o cabelo a crescer mais saudável e rápido, pois a vitamina B previne os cabelos quebradiços e a queda de fios.

Pimento amarelo

São uma ótima fonte de vitamina C, que é usada para formar colágenio, uma substância que mantém a vitalidade do cabelo.

Leia ainda:
Diga «não» às pontas de cabelo espigadas com este truque simples
Estes são os 5 hábitos que agravam a queda de cabelo e que não imagina! Especialista explica porquê
Estes são os ingredientes naturais que tornam o cabelo mais forte e brilhante!

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: iStock

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top