Moda e Beleza

5 dicas para cuidar do seu cabelo neste outono

28 Setembro, 2020

5 dicas para cuidar do seu cabelo neste Outono

Partilhamos consigo 5 dicas simples que a irão ajudar a manter a beleza, estilo, e saúde do seu precioso cabelo durante os meses frios que se avizinham.

Com o final do verão, regressam os dias mais curtos, as manhãs mais frias, e os ventos mais gelados. Mas tal como a estação mais quente do ano, também o outono exige alguns cuidados especiais para o seu cabelo. Hoje, partilhamos consigo 5 dicas simples que a irão ajudar a manter a beleza, estilo, e saúde do seu precioso cabelo durante os meses frios que se avizinham:

1. Tenha (ainda) mais cuidado com a hidratação capilar

Tal como a sua pele, também o seu cabelo pode ficar mais seco durante os frios dias de outono. Deste modo, é importante apostar num creme hidratante de maior qualidade e que seja preferencialmente mais denso. A Shu Uemura disponibiliza vários tipos de cremes e óleos hidratantes de alta qualidade especialmente designados para uma aplicação capilar, que podem contribuir para que o seu cabelo se mantenha vivo e bonito durante os meses de Outono. Basta uma aplicação semanal para que possa começar a ver resultados.

2. Secadores e ferros de alisar exigem cuidados especiais

Poucos factores contribuem de forma tão decisiva para a saúde do seu cabelo como a humidade e a temperatura. E quando o ar está mais frio, é muito importante ter cuidado com os secadores e ferros de alisar. O conselho aplica-se, de resto, a todo o tipo de aparelhos para cabelo activados através de calor. Se usa o ferro de alisar ou o secador periodicamente, procure arranjar soluções alternativas durantes os meses de Outono. Caso estes aparelhos sejam mesmo essenciais para o seu penteado, procure reforçar o seu arsenal de beleza com alguns produtos que contribuam para a resistência e saúde do seu cabelo.

3. Faça uma pausa no rabo-de-cavalo

O clássico rabo-de-cavalo é ideal para os dias mais quentes do ano porque a faz sentir mais fresca e leve. No entanto, com a chegada do Outono é importante dar algum descanso a este penteado… Afinal, o rabo-de-cavalo contribuiu para aumentar a secura do seu cabelo e para causar algum stress indesejado no seu escalpe. Isto aplica-se a todos os momentos, mas intensifica-se com a descida das temperaturas. Caso o rabo-de-cavalo seja um look essencial para si, procure pelo menos nunca dormir com o cabelo apertado; acredite, pode fazer toda a diferença!

4. Experimente um novo champô e condicionador

Se com a chegada do Outono tudo à sua volta muda, por que não o seu champô e condicionador? É provável que a sua marca favorita disponibilize diferentes tipos de produtos, adaptados a diferentes condições atmosféricas. Mas caso sinta que está na hora de uma mudança ainda maior, nós aconselhamos os produtos de alta qualidade da marca Nioxin.

5. Livre-se das pontas espigadas

Se durante o Verão até nos podemos dar ao luxo de adoptar um look mais descontraído, os meses de Inverno são normalmente sinónimo de mais horas de trabalho, novos desafios profissionais, e muito menos tempo passado na praia. Assim, é importante que o seu penteado esteja sempre impecável. Procure livrar-se das pontas espigadas pelo menos de 8 em 8 semanas. Este hábito não só contribui para o apelo estético do seu cabelo como o ajuda a ter um aspecto mais saudável e a ser menos susceptível a quebras.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top