Destaques

Beleza: Saiba que alimentos a fazem mais bonita

15 Abril, 2019

comida refeição beleza

Se que ficar mais bonita, da próxima vez que for ao supermercado, não se esqueça de incluir estes alimentos na sua lista de compras.

Por muitos produtos que aplique na sua pele, nada fará efeito se não a alimentar como deve de ser: de dentro para fora. Ou seja, através do que come. Saiba que alimentos a tornam mais bonita.

Amêndoas

São uma bomba de vitamina E e atuam nas várias camadas da pele, beneficiando-a de dentro para fora. Ao proteger as células dos efeitos nocivos dos raios UV, radicais livres e outros poluentes ambientais, as amêndoas protegem a pele.

Atum enlatado

Devido ao selénio, um nutriente que trabalha para assegurar uma pele firme e suave, o atum é presença obrigatória na sua dieta alimentar. Também tem propriedades anti-oxidantes. Deve preferir o que vem ao natural ou em azeite (virgem).

 Batata-doce

Fonte de vitamina C, torna-se ideal para manter uma produção contínua de colagénio e, consequentemente, uma pele sem rugas.

Cenoura

Tem como principal ingrediente a vitamina A, que ajuda a evitar a produção excessiva de células na superfície da pele. Isto é: assegura que os poros não fiquem obstruídos.

Chá verde

Quando bebido quente, o chá verde liberta catecol, um antioxidante muito forte com características anti-inflamatórias e anti-cancerígenas. Também ajuda a eliminar os efeitos nocivos dos radicais livres provocados pela poluição e exposição solar excessiva.

Chocolate preto

Rico em flavonol, um poderoso antioxidante presente no chocolate, este actua directamente na pele, protegendo-a contra os raios solares e assegurando a sua suavidade.

Espinafres

Este vegetal incentiva as células a rejuvenescerem. Para além de permitir a manutenção de uma pele hidratada e lisa, combate a formação de células cancerígenas.

Ovos

A biotina, presente nos ovos, garante a hidratação total da pele, evitando um aspecto seco e pouco saudável.

Salmão

Importante fonte de ómega 3, este peixe, confere luminosidade e juventude à pele. Para além disso, contém um carotenóide que actua no sentido de aumentar a elasticidade da pele.

Tomate

Têm licopeno, um fito-químico existente neste legume e que ajuda a eliminar os radicais livres que ameaçam a pele – nomeadamente o seu envelhecimento precoce – na forma de raios UV ou poluidores ambientais.

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 2 | 3