Moda e Beleza

Cabelo cor-de-rosa! Como usar a tendência que está a conquistar as famosas

15 Outubro, 2019

Liliana Santos, Mónica Sintra e Bárbara Bandeira já aderiram à moda do cabelo rosa. Nós explicamos de onde vem esta tendência e os cuidados que exige.

A tendência do cabelo cor de rosa não é propriamente nova. A cor que está, agora, a conquistar as famosas portuguesas foi lançada em 2016, quando a Pantone lançou o «rosa quartz» como a cor do ano.

Das passarelles, o rosa quartz passou para a vida real, primeiro na roupa e nos acessórios de moda e, depois, na maquilhagem e também no cabelo.

Os primeiros cabelos cor de rosa começaram a surgir nas estrelas internacionais. As cantoras Taylor Swift, Jess Stone e Emma Bunton são algumas das celebridades que aderiram à tendência.

Em Portugal, a tendência também conquistou as famosas. Masi recentemente, a atriz Liliana Santos decidiu arriscar neste tom ousado e aproveitou o final das gravações da novela «Nazaré», na SIC, para mudar de visual. Contudo, não foi a primeira a pintar o cabelo de cor de rosa. Antes, as cantoras Mónica Sintra e Bárbara Bandeira já tinham aderido à tendência.

Percorra a nossa galeria e veja os looks das famosas com o cabelo cor de rosa!

Quem pode usar esta tendência?

O que pouca gente sabe é que este tom de cabelo requer cuidados especiais e não pode ser feito em todos os tipos de cabelo. O site da revista Maria falou com a cabeleireira Mafalda Perfeito, responsável pelo cabelo de várias figuras públicas como a atriz Diana Chaves, que nos desvendou todos os segredos do cabelo cor de rosa.

Antes de mais, é importante referir que a coloração rosa não pode ser aplicada em qualquer tom de cabelo. O cabelo tem de ser loiro e, preferencialmente, loiro claro, para que o cor de rosa consiga fixar-se ao cabelo.

«Todas as cores ‘fantasia’, seja o cor de rosa, o verde ou o azul, têm de ser aplicadas no cabelo loiro. Portanto, se a pessoa tem o cabelo escuro, terá de descolorar o cabelo e só depois pode aplicar esta cor. Este tipo de coloração não tem poder de ‘abertura’ de cor e, se for aplicada num cabelo escuro, só vai dar brilho», explica Mafalda Perfeito. «Quanto mais claro for o cabelo, mais intenso e mais real fica o cor de rosa», acrescenta ainda.

Quanto tempo dura?

Esta cor nunca perdurará durante muito tempo no cabelo, pois estamos perante uma coloração temporária. «Existem vários formatos, inclusivamente no supermercado em forma de condicionador, que pode ser aplicado em casa. Quando é aplicado no cabeleireiro, trata-se sempre de uma coloração temporária e nunca tem muita durabilidade. Entre duas semanas a um mês, no máximo», explica Mafalda Perfeito.

A durabilidade da cor também depende da estrutura do cabelo e da cor base. Quanto mais claro for o cabelo, durante mais tempo perdurará a cor. Com as lavagens, a tonalidade rosa vai saindo, de forma gradual, até desaparecer totalmente. Contudo, os cuidados de hidratação podem ajudar a preservar a cor.

3 cuidados essenciais a ter com o cabelo rosa

«O facto de envolver um processo de descoloração, o que deixa o cabelo mais sensibilizado e mais seco, requer uma hidratação mais intensa», alerta Mafalda Perfeito. Estes são os cuidados essenciais que deve seguir, se quiser aderir à tendência do cabelo rosa:

  • Use um condicionador sempre que lava o cabelo;
  • Aplique uma máscara hidratante e outra de reconstrução capilar, de forma alternada, uma vez por semana;
  • Aplique um sérum nas pontas do cabelo, várias vezes ao dia. O sérum protege o cabelo de todas as agressões a que estamos expostas durante o dia, como o vento e o sol.
Veja também: Famosas mudam de visual no mesmo mês e não é mera coincidência… Nós desvendamos a razão!
Texto: Sofia Santos Cardoso com Mafalda Perfeito, cabeleireira | Fotos: Reprodução de Redes Sociais

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top