Moda e Beleza

Cabelo saudável: 4 máscaras caseiras para tratar bem dos fios

2 Fevereiro, 2021

Mesmo em casa deve tratar do cabelo com todo o carinho. Só assim consegue manter os fios saudáveis. Tome nota destas máscaras caseiras.

Em tempo de confinamento, não é hora de descurar os cuidados com o cabelo. Pelo contrário, deve manter as suas rotinas de beleza. Sem a possibilidade de recorrer a ajuda especializada, uma vez que os cabeleireiros se encontram fechados, é hora de meter ‘a mão na massa’. Além de ter cuidados com a lavagem, também pode fazer máscaras de hidratação e reparação dos fios. Tome nota.

Máscaras para um cabelo saudável

Para dourar os cabelos

Sabia que a canela, para além de ajudar a aclarar os cabelos, também previne a queda? Faça esta máscara caseira: junte o sumo de um limão, meia chávena de azeite, quatro colheres,
de sopa, de canela em pó e meia chávena de condicionador. Aplique generosamente em mechas. Prenda o cabelo e coloque uma touca de banho. Deixe atuar durante meia hora e
depois enxague bem com água morna.

Contra a queda de cabelo

Este tratamento é indicado para quem tem o cabelo oleoso, com caspa ou sofre de queda acentuada. Assim, prepare este exfoliante capilar de café. Ingredientes: Óleo de coco ou azeite; Borras de café; 1 colher de champô; Preparação: Aplique o óleo no cabelo, para
proteger os fios. Depois, misture as borras com o champô e aplique no couro cabeludo. Faça uma massagem para ativar a circulação e lave bem.

Para bem hidratar

Nada como hidratar e nutrir os fios do cabelo com produtos bem portugueses: azeite e mel. E a receita é simples. Misture 4 colheres de sopa de mel e 8 colheres de sopa de azeite num recipiente. Leve ao microondas por 15-30 segundos e, de seguida, aplique a mistura nos cabelos, das raízes às pontas. Deixe atuar entre 45 minutos a 1 hora. Depois, é só enxaguar bem com água e lavar com champô.

Cabelos danificados

Se você pretende nutrir os fios que já estão um pouco danificados, o ideal é optar por produtos que tenham um elevado teor de gordura, exemplo do abacate, do leite de coco ou das gemas de ovos. Misture  ½ abacate, 1 ovo e 1 colher de chá de azeite com a ajuda de um garfo. Quando alcançar uma pasta, aplique a mesmo do meio dos fios até às pontas. Deixe atuar durante 20 minutos e, de seguida, retire a mistura com água. Passe bem o cabelo por champô.

Leia mais
Sexo: Eis a posição ideal para mulheres que têm cabelos compridos

Foto: Pixabay

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top