Moda e Beleza

Como remover e tratar das pestanas falsas em tempos de quarentena

9 Abril, 2020

As pestanas falsas (ou a falta delas) são uma das preocupações para quem tem o hábito de as usar. Mas como tratar delas sem sair de casa? Falamos com uma especialista.

Usar extensões de pestanas tornou-se moda para muitas mulheres. Há até quem já tenha dificuldade em olhar-se ao espelho quando não as tem. Mas, em tempos de quarentena, este adereço torna-se um problema, uma vez que é difícil fazer a sua manutenção em casa. O que há a fazer, então?

Falámos com Conceição Fernandes, Coordenadora Técnica SST, Esteticista cosmetologista, que nos explica tudo.

«Para quem tem aplicação de pestanas, deve mantê-las penteadas todos os dias com um pente apropriado ou uma escova velha de rimel. Caso não tenha cosméticos apropriados para a reparação das pestanas naturais, o mais indicado é o B-Pantene pela composição do Pantenol, indicado na reparação da pestana e sobrancelha, mas em pouca quantidade. Deve aplicar todos os dias», explica a especialista.

Como remover extensão de pestanas

Mas, afinal, como podemos remover as poucas pestanas falsas que ainda nos restam? A Maria dá-lhe uma ajuda e garante-lhe que o segredo está no uso de óleos.

Para as eliminar, não podemos puxar nem arrancar, sob pena de as naturais virem atrás. Não é isso que queremos! Por isso, o melhor que temos a fazer é usar dois tipos de óleo: de ricínio, uma vez que estimula o crescimento do pelo, ou o de coco.

Ambos podem ser aplicados com algodão e deixar atuar de 10 a 15 minutos. Os óleos vão amolecer a cola fazendo com que elas caiam normalmente com a lavagem da cara ou no banho. Como sabemos, a água quente é inimiga das extensões de pestanas. Se cumprir este ritual diariamente, ou dia sim dia não, rapidamente deixa de ter pestanas falsas.

Como substituir pestanas falsas?

Não há uma formula mágica para ter pestanas falsas sem ir à nossa esteticista. A única forma é usar rimel.

Texto: Ana Lúcia Sousa

Leia a Maria sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

 2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0