Moda e Beleza

Como trazer o cabelo danificado de volta à vida em quatro passos

19 Maio, 2019

Com mudanças relativamente simples na sua rotina, os seus fios de cabelo vão tornar-se mais saudáveis.

Quem não adora cuidar do cabelo para o manter sempre saudável e bonito? Mas, nem sempre conseguimos manter uma boa rotina e, então, o cabelo fica danificado com mais facilidade.

Mas, como tudo tem solução, separamos quatro dicas que vão ajudar a recuperar a saúde capilar:

1. Use produtos os corretos

O champô e o condicionador precisam de ser específicos para o seu tipo de cabelo – isso faz a diferença! Quando a questão é recuperar os fios, invista numa máscara potente ou num óleo para fortalecer e nutrir as fibras capilares. Aplique a máscara logo após o champô ou então duas vezes por semana.

2. Seque o cabelo corretamente

Com toda a correria do dia a dia, deixar os fios secarem naturalmente não é sempre a melhor opção. A solução acaba por ser o secador e o calor pode danificar o cabelo, a longo prazo. Se é realmente indispensável para si secá-lo todos os dias, não se esqueça do protetor térmico e evite usar a temperatura máxima do secador.

3. Deixe de lado as ferramentas quentes

O que mais prejudica os fios do cabelo são as temperaturas altas, seja do secador ou da prancha. Por isso, talvez seja boa ideia deixar, alguns dias da semana, o seu cabelo secar ao natural e evite usar estas ferramentas.

4. Se nada funcionar, corte os fios danificados

Se o após algum tempo você perceber que nenhuma dessas dicas ajudou a melhorar a saúde do seu cabelo, então a melhor solução é um corte. Se não quiser mudanças radicais, apenas “tirar as pontas” já ajuda!

Leia mais notícias em destaque:

Rúben Boa Nova e Tatiana Magalhães enganados!
Margarida Aranha
Margarida Aranha e Tozé: Casal surge nu na internet
Lembra-se do menino da Kinder? 12 anos depois é um «sex symbol»
Regresso dos DZRT? «Se a mãe do Angélico o dissesse que gostava, eu fazia logo»

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top