Moda e Beleza

Cuidados de beleza para mulheres acima dos 50 anos

5 Abril, 2021

cuidados de beleza

O tempo não volta para trás, mas podemos atenuar-lhe os efeitos. Saiba como neste artigo e fique a par dos cuidados de beleza que deve ter.

Certamente conhece aquela expressão que diz que “a idade não perdoa”.

É verdade que não podemos fazer com que o tempo volte para trás, mas há cuidados que podemos ter diariamente que fazem com que as alterações que a menopausa provoca na pele não se tornem tão acentuadas.

As principais queixas das mulheres com mais de 50 anos passam por pele seca, desidratada e com mais rugas. Para além disto, começam a aparecer manchas e os primeiros sinais evidentes de flacidez.

Rotina personalizada

Não existem duas peles iguais, por isso usar o creme que a sua amiga utiliza pode não ser a atitude mais aconselhada.
É importante consultar os especialistas para descobrir o que é melhor para si. Além disso, com o passar do tempo,
as necessidades da pele mudam e a rotina deve adaptar-se a elas.

Antioxidante todas as manhãs

O envelhecimento da pele deve­‑se a todos os fatores internos e externos que a “oxidam”: poluição, raios ultravioleta, tabaco, stresse, dieta alimentar, falta de sono, etc. Para interromper esses efeitos, apostar em antioxidantes, como vitaminas C, E, ácido hialurónico ou melatonina.

Limpeza profunda uma vez por semana

Além da rotina diária, é importante deixar espaço para uma limpeza profunda uma vez por semana. A leitora pode experimentar o que mais lhe convier: peeling, esfoliante, limpeza com aparelhos eletrónicos, máscaras… O segredo é a perseverança.

Reduza a ingestão de açúcar

O açúcar refinado tem uma reação química que acelera o envelhecimento da pele, a perda de colagénio e elastina. Por isso, deve-se ter cuidado com cereais, sumos não tão naturais, doces e outros alimentos com alto teor de açúcar refinado.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 1

 
Top