Destaques

Rosto: cuidados para cada idade

1 Fevereiro, 2017

Um rosto limpo e hidratado é meio caminho andando para uma imagem cuidada o resto da vida. Seja qual for a sua idade, saiba que atenção dar ao seu rosto.

Com o passar dos anos a pele vai sofrendo alterações devido a fatores como o desgaste físico, a falta de hormonas e até os próprios cuidados, muitas vezes negligenciados, que se têm com o rosto ao longo dos tempos. Adotar um ritual diário é necessário e nele devem surgir três passos: limpar, tonificar e hidratar. Esses hábitos, que vão sendo criados ao longo da vida, refletem a saúde do nosso rosto e, por essa razão, fique a conhecer quais os cuidados a ter na sua idade:

Aos 20 anos
Nesta idade há uma produção maior de sebo e os poros dilatam-se, pelo que os cuidados devem estar bem presentes. Por norma, nesta fase da vida a pele é mais oleosa ou mista.
Cuidados a ter:
Aposte na limpeza e no uso de proteção solar, fazendo esfoliação uma vez por semana. Caso a sua pele acuse marcas ou acne pode usar creme anti-manchas. O ideal para manter a elasticidade e o aspeto limpo e saudável do rosto é recorrer a uma boa hidratação, com os cremes indicados ao seu tipo de pele, de modo a prevenir o aparecimento de rugas, numa idade mais adulta. Conselho: para as peles oleosas, a hidratação deve ser feita com um sérum ou gel específicos.
Produtos recomendados:
– Protetor solar
– Primer facial
– Hidratante

Aos 30 anos
As manchas vão surgindo devido à exposição solar num espaço de tempo mais prolongado. É nesta idade que começam a aparecer as rugas finas e as manchas castanhas e arredondadas, conhecidas como sardas e melasma que, por vezes, dão um aspeto envelhecido e que, por isso, devem ser amenizadas.

Cuidados a ter:
Aposte na limpeza e no uso de proteção solar, tal como aos 20, mas agora opte por uma hidratação com renovação celular e use um creme específico para a área circundante aos olhos, não tirando da ideia uma esfoliação regular. Caso a sua pele acuse marcas pode usar creme anti-manchas, disfarçando certas imperfeições.
Produtos recomendados:
– Gel de limpeza
– Protetor solar
– Restaurador iluminador

Aos 40 anos
Nesta fase os cremes deixam de ser simples hidratantes para dar lugar a cremes anti-idade. A flacidez do rosto começa a notar-se e o aspeto jovem vai desvanecendo. As rugas, os sinais de expressão que aparecem e as manchas, tanto claras como escuras, são mais evidentes.

Produtos recomendados:
– Creme anti-idade
– Gel de limpeza e hidratante facial
– Contorno de olhos

Aos 50 anos
Mais fina e seca, aos 50 a pele é mais sensível que no passado. São os cuidados com ela e até com a alimentação, juntamente com a genética do seu corpo, que determinam o aspeto que terá o seu rosto, atingida a meia idade. Ter levado uma vida regrada, com uma boa alimentação, hábitos desportivos sempre presentes são as palavras-chave para uma imagem equilibrada, cuidada e rejuvenescida. Não pense que os cremes fazem milagres! Cuide de si a todo e qualquer momento, desde jovem até atingir uma idade mais madura.
Produtos recomendados:
– Protetor solar
– Gel de limpeza facial
– Creme anti-idade
– Creme anti-manchas
– Contorno de olhos

Depois dos 50 anos
Aos 60 as rugas já são profundas, a flacidez é recorrente, a pele fica mais fina, as manchas já não desaparecem. O uso de produtos de cosmética adequados para a sua pele vão torná-la com mais vitalidade, não esquecendo que deve optar pelos que contém substâncias preenchedoras na sua fórmula, como o ácido hialurónico.

Cuidados recomendados:
– Protetor solar
– Creme anti-idade
– Anti-manchas

 

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top