Moda e Beleza

Cuide, trate e embeleze as suas unhas

19 Fevereiro, 2020

Voltamos a contar com a colaboração de Paula Lage, que responde às principais questões sobre como deixar as suas unhas saudáveis e mimadas.

Sendo que a unha está muito exposta às agressões do dia-a-dia, devemos cuidá-las regularmente e usar produtos de hidratação para garantir sempre a sua saúde e brilho naturais.

Para quem não dispensa as unhas pintadas também há alguns cuidados a seguir. Veja as respostas da especialista sobre manicura e pedicura profissionais.

Qual a importância de cuidar as unhas?

De uma forma geral, devemos cuidar das unhas com regularidade. Através da manicura conseguimos elevar a perceção da mulher em si mesma.

E a importância da manicura?

Nos tempos de hoje não é vista apenas como um luxo pela maioria das pessoas. Qualquer profissional habilitado e certificado pode contribuir para uma maior higiene, unhas mais saudáveis, reconhecer os alertas que o corpo dá e assim sugerir o cuidado a ter com a unhas ou mesmo recomendar o médico.

Manter as unhas saudáveis, exibir umas unhas bonitas, com uma maquilhagem perfeita e por fim ter uma durabilidade maior é importante para a autoestima feminina.

Com que frequência devo fazê-la?

No caso de uma manicura simples, sem make-up, pode cuidar das suas unhas semanalmente ou não, com um tratamento, ou simplesmente manter o tamanho que mais lhe agrada sem grande preocupação.

Dependendo do sistema de coloração que usa, deve respeitar os períodos de tempo entre cada serviço para maior segurança. O pigmento é o que atribui a cor em qualquer sistema, contudo é também o que “obriga” a reter outros componentes que façam com que a durabilidade não fique
comprometida.

  • No caso de uma manicura com o O.P.I. Nail Lacquer, deve respeitar até aos sete dias com a mesma cor e colocando sempre uma base e um top para maior aderência e brilho.
  • Para uma maquilhagem com um verniz de longa duração é aconselhado o O.P.I. Infinit Shine, que se aplica como um verniz, mas tem um aspeto e durabilidade de um gel, deve sempre colocar o Primer IS e Top IS que lhe confere uma make-up de 11 dias e deve ser removido após esse período.
  • Se optar por um sistema de gel, que dura mais de 15 dias, certifique-se que é realizado por profissionais, que levam a cabo todos os critérios de higiene e saúde. O mais importante sempre é a saúde e a qualidade do produto e do serviço. Procure sempre o máximo de informação e tente saber se as profissionais estão realmente habilitadas.

    A minha manicura deve ser igual à da minha amiga?

    No atelier temos serviços personalizados e produtos que respondem a cada necessidade da mulher de hoje e que valoriza esse critério. Podemos igualar a cor ou a experiência, mas devemos personalizar o serviço.

Foto: Istock ; Agradecimentos: Formadoras BABOR
Por: Paula Lage, “Esteticista/cosmetologista; Formadora no I.E.F.P. Maquilhadora profissional, Sócia-gerente atelier Paula Lage”

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top