Moda e Beleza

Dias de chuva? Estes são os 5 passos essenciais para manter o cabelo bonito e saudável!

22 Setembro, 2019

Quando chove, pensamos logo no nosso cabelo. Não desespere, esta água pode ser benéfica. Além disso, há truques para contrariar o efeito «arrepiado».

Há quem diga que a água da chuva estraga o cabelo, mas também há quem acredite que ela faz bem e hidrata.

Para quem tem cabelo fino, é normal sentir que a chuva deixe o cabelo mais sujo e oleoso devido à humidade. Já quem o tem o cabelo mais seco ou, se o lavou no próprio dia, é normal achar que a água da chuva até lhe dá um look mais selvagem.

Um facto curioso é que a água do chuveiro também contém cloro, mesmo que em menor quantidade, o que também poderá deixar o seu cabelo mais oleoso, tal como a chuva.

Mas há várias formas de contornar os efeitos da água da chuva no nosso cabelo. Estes são os passos essenciais que deve seguir nos dias chuvosos de outono:

  1. Como a humidade causa essa ondulação rebelde, de manhã deve lavá-lo com produtos antifrizz.
  2.  Após a lavagem, aplique um sérum (em pequenas quantidades) que cria uma camada de silicone e que domina esse efeito frizz.
  3. O secador também tem esse efeito que nada gostamos, por isso deve aplicar primeiro um protetor e usar o secador a dez centímetros do cabelo.
  4. Se o cabelo apanhou chuva, seque-o com uma toalha de algodão, mas não o esfregue, já que deixa os fios «elétricos».
  5. Evite passar as mãos no cabelo, piora tudo, já que fica oleoso e ainda mais frisado.

O que contém a água da chuva?

Em cidades grandes, a água da chuva contém muitos poluentes e, por isso, é considerada «suja». É a chamada chuva ácida. Já em locais menos urbanos, como aldeias e florestas, a composição da chuva tem um pH mais neutro, sem muita poluição.

Veja também: Seis erros de beleza que prejudicam a pele
Texto: Redação Maria | Fotos: Pixabay

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top