Moda e Beleza

Escovas há muitas! Descubra a melhor para o seu tipo de cabelo

27 Setembro, 2020

escova de cabelo

As funções de uma escova são variadas e passam por estimular o couro cabeludo, ajudar a retirar as impurezas acumuladas nos fios ao longo do dia, etc...

Uma escova não serve apenas para pentear. As suas funções são extremamente variadas e passam por estimular o couro cabeludo, ajudar a retirar as impurezas acumuladas nos fios ao longo do dia, levar a oleosidade natural da raiz até às pontas, desembaraçar os fios depois do banho ou ainda dar apoio no processo de secagem com instrumentos térmicos como a prancha ou o secador. 

Assim, a escolha do pente e da escova mais adequados para cada tipo de cabelo é fundamental e deve requer a sua melhor atenção, de forma a garantir a  saúde e o cuidado do seu cabelo:

Cabelo molhado

Depois de lavado (ou molhado na piscina ou praia), o cabelo precisa de ser desembaraçado cuidadosamente com escovas ou pentes de dentes largos.

Cabelo em secagem

As escovas com buracos de ventilação são meio caminho andado para uma secagem mais rápida! Também ajudam a dar volume e movimento natural aos fios.

Cabelo separado em mechas

Os pentes de separação possuem uma ponta fina que permite a fácil separação das mechas para cortes de cabelo, penteados e processos químicos (coloração, descoloração, alisamentos, entre outros…).

Cabelo ondulado

As escovas arredondadas ajudam a definir as ondas do cabelo, ao mesmo tempo que proporcionam volume. Também as escovas térmicas ou dotadas de antifrizz (com cerdas ionizadas) são uma excelente opção, pois ajudam a modelar os fios e a combater os cabelos arrepiados.

Cabelo encaracolado e crespo

As escovas com cerdas unidas ajudam a alinhar os fios mais sensíveis com suavidade. No entanto, os pentes-garfo são uma outra alternativa para desembaraçar os fios crespos, soltar os caracóis e finalizar penteados..

Cabelo fino

As escovas de cerdas naturais e mais juntas proporcionam um penteado suave, sem agredir ou quebrar os fios, e ajudam a dar ao cabelo volume natural.

Cabelo liso

Conhecidas por apresentarem formato de raquete, estas escovas ajudam a retirar volume e a manter o efeito alisado. Também são excelentes aliadas do secador!

Cabelo frágil ou de criança

As escovas com cerdas suaves ao toque são as mais indicadas para cabelos delicados, nomeadamente os dos mais pequenos.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top