Moda e Beleza

Estes são os tratamentos estéticos mais procurados pelos famosos

3 Julho, 2019

As soluções da Medicina Estética estão cada vez mais avançadas e são cada vez mais os famosos que recorrem à suas técnicas. Estas são as mais procuradas!

As técnicas da Medicina Estética são uma solução cada vez mais procurada pelos famosos portugueses para melhorar a sua imagem, seja para corrigir imperfeições ou para atenuar os sinais inevitáveis da idade. 

Vanessa Martins, Fanny Rodrigues, Flávio Furtado, Vânia Sá e Elisabete Moutinho são alguns exemplos de celebridades portuguesas que recorrem ou já recorreram a algumas destas técnicas.

O site da revista Maria falou com especialistas em Medicina Estética e Cirurgia Plástica que revelaram quais são as cirurgias mais procuradas neste momento pelas celebridades portuguesas. Segundo os especialistas, o preenchimento labial, a aplicação de botox (toxina botulínica)  e o lifting de vampiro são os tratamentos não-cirúrgicos mais procurados, seguidos de uma cirurgia estética minimamente invasiva, a lipoaspiração.

Os «segredos» de Vanessa Martins e Fanny Rodrigues

A toxina botulínica é, geralmente, aplicada para tratar as rugas do rosto. A digital influencer Vanessa Martins já recorre à aplicação de botox, desde os 20 anos, para disfarçar as rugas de expressão mais vincadas. E, mais recentemente, também Fanny Rodrigues, a ex-concorrente da segunda edição da Casa dos Segredos, recorreu ao botox para tornar a pele do rosto mais lisa.

As técnicas de Medicina Estética são também cada vez mais procuradas por homens que, tal como as mulheres, também pretendem melhorar a sua imagem e corrigir imperfeições. O apresentador da TVI, Flávio Furtado, é um exemplo de quem faz aplicações de toxina botulínica.

Aumentar os lábios é um dos desejos mais comuns

No topo da tabela dos tratamentos mais procurados, estão também os preenchimentos que têm várias indicações clínicas como o preenchimento de lábios, de vincos, de rugas, de depressões cutâneas e até mesmo de cicatrizes. Contudo, é para aumentar o volume dos lábios que os preenchimentos são mais utilizados.

Fanny Rodrigues também recorreu ao preenchimento labial na sua mais recente transformação de imagem mas não foi a única. Elisabete Moutinho, a vencedora da última edição da Casa dos Segredos, também decidiu experimentar recentemente o preenchimento labial para aumentar os lábios.

Lipoaspiração é o tratamento de corpo mais requisitado

No que respeita a tratamentos de corpo, a lipoaspiração ocupa o primeiro lugar das cirurgias mais procuradas, segundo os especialistas. De acordo com uma publicação recente de Fanny Rodrigues na sua página de Instagram, esta era a cirurgia dos seus sonhos. As ex-concorrentes dos reality shows da TVIVânia Sá e Carina Ferreira, também realizaram uma lipoaspiração.

Este procedimento é, geralmente, realizado na zona abdominal, a área do corpo onde tendemos a acumular mais gordura localizada, mas pode ser aplicada noutras zonas, nomeadamente no pescoço. Foi o caso de Inês Brusselman, ex-Miss Portugal e youtuber, que realizou uma lipoaspiração para eliminar a gordura localizada do pescoço

Veja também: Fanny faz nova intervenção estética: «Ia desmaiando ao ver este ‘antes e depois’| FOTOS

Os tratamentos mais procurados

Preenchimento labial com ácido hialurónico

É um tratamento injétavel não-cirúrgico. «O ácido hialurónico faz com que o lábio aumente de volume, podendo também ser utilizado para aumentar a sua definição, em caso de lábios pouco desenhados. O tratamento dura cerca de dez minutos», explica o cirurgião plástico Filipe Magalhães Ramos, da Clínica FMR Cirurgia Estética.

Os preenchimentos podem ser feitos com vários produtos, chamados de fillers. «Os fillers podem ser definitivos e ou temporários. Os primeiros, permanecem nos tecidos durante muitos anos ou mesmo durante toda a vida, enquanto que os segundos vão sendo reabsorvidos ou integrados nos tecidos», refere o cirurgião plástico Ângelo Rebelo da Clínica Milénio. «Os fillers podem ser usados na face (incluindo os lábios) e em diversas partes do corpo, designadamente no pescoço, decote e mãos», acrescenta ainda o especialista.

Botox (toxina botulínica)

É um tratamento não-cirúrgico. A toxina botulínica, mais conhecida por botox, «é uma toxina que paralisa os músculos faciais fazendo com que as rugas de expressão, principalmente, as da testa e ao redor dos olhos, fiquem disfarçadas. O procedimento dura cerca de dez minutos», esclarece Filipe Magalhães Ramos.

 «Os resultados da toxina botulínica são excelentes e com a repetição das aplicações tornam-se mais duradouros. O seu efeito dura entre quatro a seis meses», assegura Ângelo Rebelo. 

Lifting de Vampiro

O lifting de Vampiro tornou-se conhecido depois de ter sido usado por celebridades internacionais como Kim Kardashian e Gisele Bundchen. Em Portugal, este lifting facial já foi usado pela ex-manequim Mónica Sofia.

Trata-se de «uma técnica inovadora de rejuvenescimento facial que associa duas técnicas: o plasma rico em fatores de crescimento (uma fração do sangue que é colhido da própria doente e, posteriormente, centrifugado e injetado nos locais desejados) e o microneedling, um dispositivo automatizado que cria vários ‘microcanais’ que otimiza a penetração do plasma», explica o cirurgião plástico Ângelo Rebelo.

Os benefícios desta técnica são vários: «estimula, de forma potente, a produção de colagénio, elastina e ácido hialurónico; melhora a elasticidade, a luminosidade, a hidratação, a firmeza e a textura da pele; e minimiza a flacidez, as rugas e as manchas», indica o especialista.

Lipoaspiração

É uma cirurgia minimamente invasiva que «pode ser efetuada em várias áreas do corpo, sendo mais comummente realizada na parte abdominal. A cirurgia dura cerca de uma ou duas horas e o paciente tem alta no próprio dia. A recuperação ronda entre oito a dez dias», indica Filipe Magalhães Ramos.

Veja ainda: Tratamentos de beleza… bizarros (que as estrelas mundiais fazem)
Texto: Sofia Santos Cardoso; Fotos: Pixabay, Clínica FMR – Cirurgia Estética; Clínica Milénio e Reprodução Instagram

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top