Moda e Beleza

Guia do rímel: cuidados e dicas para ter pestanas perfeitas

18 Abril, 2022

pestanas e rímel pestanas e rímel

Se quer evidenciar as suas pestanas, o rímel certo pode dar-lhe aquele olhar irresistível. Mas há outros cuidados a ter em conta...

Antes de pensar em aplicar o rímel, cuidar da saúde das suas pestanas é o mais importante.

Hidratar
Invista em óleos nutritivos (óleo de oliva, de rícino, de argan) para hidratar e tornar as pestanas mais grossas e fortes. Aplique todas as noites ao deitar.

Retirar o excesso
Antes de aplicar o rímel, retire o excesso de produto do aplicador na própria embalagem ou com um lenço de papel. Evitará a acumulação de produto na raiz da pestana e a formação de grumos na mesma.

Pisca, pisca
Após a aplicação da máscara, não pisque os olhos nos primeiros cinco segundos, para evitar borrar.

À prova de água
Use este rímel apenas em ocasiões especiais. Por ser mais difícil de retirar, ao tentar removê-lo, as pestanas têm tendência a partir.

Curvex antes
O revirador de pestanas deve ser usado antes de aplicar a máscara. Se o fizer depois, não só suja o curvex como a probabilidade de partir as pestanas é maior. Aconselha-se, após a sua utilização, manter o curvex seco e limpo para evitar irritação ocular e infeção.

Fora de prazo, não!
Uma máscara para pestanas dura cerca de seis meses. O produto usado fora da validade pode causar inflamações nos seus olhos, para além de não ter o efeito pretendido: maquilhar convenientemente as pestanas.

 

O último passo
A aplicação da máscara é o último passo na maquilhagem dos olhos.

Retirar a máscara
O rímel deve ser retirado ao fim do dia, assim como toda a maquilhagem. Evita infeções e o enfraquecimento das pestanas. Para o remover, invista em desmaquilhantes que não agridam a região dos olhos. Também pode usar champô de bebé (não arde) ou lenços humedecidos, lembrando sempre que deve ter cuidado e fazer movimentos delicados.

 

Como aplicar

✺ Movimento ziguezague: O primeiro passo é realizado com o aplicador na horizontal, numa sequência de vai-e-vem, da esquerda para a direita. Assim, aumenta o volume das pestanas.
✺ Curva por fora: Consiste em aplicar a máscara, partindo da raiz em direção às pontas. As pestanas ficam mais curvas e longas.
✺ Curva por dentro: A máscara aplica-se, seguindo a curva natural das pestanas, mas na parte superior das mesmas (próxima à pálpebra). Conseguem-se pestanas mais longas.
✺ Nos cantos: É importante retocar os cantos externos das pestanas, pois a ideia é alongar essa zona.

✺ Na vertical: Para as pestanas inferiores, posicione o aplicador na vertical.

 

Leia ainda:

O TRUQUE BARATO DE CATARINA GOUVEIA PARA HIDRATAR AS PESTANAS TODAS AS NOITES

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0