Moda e Beleza

Maquilhagem nude: Pele fresca e sem sombra de defeitos nesta primavera

29 Março, 2021

Para conseguir um aspeto mais luminoso e saudável experimente a maquilhagem nude, que tem feito sensação nas últimas estações.

O segredo da maquilhagem nude é realçar a beleza natural de cada mulher, apostando numa pele com aspeto saudável e uma textura e tons uniformes, mas
com um acabamento luminoso. Acima de tudo, o objetivo é deixar a pele sem defeitos e com os melhores traços em destaque, sem recorrer a cores mais
fortes.

As marcas já lançaram todo o tipo de produtos, desde o batom, aos iluminadores e vernizes que permitem este aspeto clean conhecido por no make-up make-up. É ainda a opção perfeita para quando quiser usar um vestido mais brilhante, evitando o exagero. É ainda a opção perfeita para quando quiser usar um vestido mais brilhante, evitando o exagero.

Dicas para ter em conta na maquilhagem nude

Primário e BB cream

Tenha a pele bem limpa e hidratada antes de aplicar qualquer produto. Para que o efeito dure mais tempo e a aplicação seja mais fácil, aplique um primer na pele do rosto, espalhando também para o pescoço. Se a sua pele não precisa de muita correção use um BB cream para conseguir um efeito uniforme.

Corretor

Para esconder olheiras e manchas o passo seguinte é aplicar um corretor. Escolha
um que tenha um tom mais claro do que a sua pele e uma textura cremosa para que seja fácil de esbater.

Base

Com um pincel específico ou uma esponjinha aplique uma base um tom acima
do seu tom de pele que deverá espalhar também pelo pescoço para que fique bem disfarçada, uniforme e dê ao rosto um aspeto leve.

Sombras

O objetivo desta zona é realçar o olhar com um brilho especial. Use uma sombra iluminadora no canto interno do olho e na linha abaixo da sobrancelha. No centro da pálpebra pode aplicar um tom mais rosado ou um pouco de dourado. Também
pode dar um toque de dourado no canto externo do olho, o que ilumina o olhar.
Como todas as sombras são suaves não deixe de aplicar rímel nas pestanas superiores ou usar um lápis delineador castanho para fazer um traço fino na zona dos cílios.

Batom e gloss

Muitas mulheres ainda resistem aos batons nude, pois parecem deixar os lábios pouco atraentes pelo seu efeito mate. Nesta estação, com o regresso dos brilhos pode conseguir maior volume e um aspeto hidratado também muito natural com uma passagem de gloss rosa claro. Em alternativa experimente mesmo um contraste muito sensual com um batom vermelho intenso.

Verniz

Apesar de serem discretas e no seu tom mais pálido não ficarem bem a todos os tons de pele, as unhas nude são sinónimo de elegância. Prolongue- as para looks primaveris, mas escolha vernizes com acabamento metalizado ou um nude mais rosado.

Leia mais
O que fazer para não ficar com a maquilhagem arruinada ao longo do dia

Foto: Pixabay

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top