Moda e Beleza

O iluminador ideal para cada tipo de pele

27 Novembro, 2019

O iluminador tornou-se indispensável na nossa rotina de maquilhagem. Descubra a fórmula ideal para o seu tipo de pele.

O iluminador devolve brilho à nossa pele, valoriza-nos e deixa-nos muito mais bonitas. Se, dantes, a base, o rímel, o blush e o batom compunham o kit básico de maquilhagem, agora já não é bem assim…

Hoje, já não se dispensam o bb cream, o corretor, o pó fixador, o bronzer, o iluminador, as sombras, o delineador, o rímel, o blush, o batom e – acredite!- estamos a ser minimalistas!

O iluminador ideal

Para peles oleosas, existem iluminadores em pó.

Para peles secas, deve usar versões líquidas.

Para peles normais ou mistas, aposte nos cremes.

Para noites mais especiais, há, ainda, aqueles que têm purpurinas, contudo, devem ser guardados para uma ou outra ocasião específica. Para o dia-a-dia, os mattes são os mais indicados, por transmitirem um efeito natural.

As mulheres com pele clara combinam melhor com tonalidades prateadas, ao passo que as morenas sobressaem mais se apostarem nos dourados.

Como aplicar

O truque é aplicar o iluminador nas zonas do rosto onde os raios solares incidem, quando estamos expostas ao sol. Por isso, é exatamente aí que devemos depositá-lo.

Se o iluminador for em pó, o ideal é utilizar um pincel plano, mas se for daquelas que dispensa bem esse tipo de caprichos, use a ponta dos dedos e espalhe em profundidade.

Se for em creme, pode optar por uma esponja, mas não se esqueça que deve ser utilizado com muita parcimónia, por ser um produto fortemente pigmentado.

Veja ainda: Estes são os 5 batons tendência para este inverno que vai querer mesmo usar
Texto: Tânia Cabral; Fotos: Pixabay

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top