Moda e Beleza

Óleo de coco: Um elixir de beleza! Saiba como usar

12 Junho, 2019

Quer manter a hidratação, nutrir e dar brilho aos fios do seu cabelo? Tome nota de algumas dicas e receitas caseiras com óleo de coco e ponha-as em prática.

Sempre que a fragrância do coco nos chega ao nariz, remete-nos, automaticamente, para uma praia deserta, cheia de palmeiras, onde o sol brilha intensamente e a água do mar é tão cristalina que mais parece fruto do nosso imaginário. Mas muito mais do que o aroma, o segredo de beleza do coco, em fórmula de óleo, é o ácido láurico que, juntamente com outros ácidos gordos saturados, fazem deste um elixir de beleza perfumado.

Há séculos que os asiáticos descobriram os benefícios do óleo de coco, nomeadamente no que toca à beleza do seu cabelo, envolvendo-o numa película de proteção que o torna mais saudável e suave. O resultado é simples: cabelos saudáveis e brilhantes como a seda.

Com a chegada do verão, a água salgada e a exposição ao sol fazem com que os fios do cabelo fiquem ressequidos, mas nada que o poder do óleo de coco não resolva.

Saiba como na galeria acima!

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0