Moda e Beleza

Sabe qual é o melhor biquíni para o seu tipo de corpo? Descubra aqui!

12 Agosto, 2019

Na hora de vestir o biquíni, há sempre pontos que queremos disfarçar e outros que queremos acentuar. Descubra o modelo ideal para o seu tipo de corpo.

Nunca tivemos tantas opções de biquínis e fatos de banho como agora e não nos referimos só a cores e padrões mas, sobretudo, a modelos. Caicai, com ou sem folhos, de prender ao pescoço, com ou sem decote, de uma única alça, com recortes geométricos, com cuecas subidas ou cavadas… Existem opções para todos os gostos e estilos!

Com tanta variedade de cores e formatos disponíveis, a escolha pode tornar-se ainda mais difícil. Um aspeto que não devemos esquecer na hora de escolher o biquíni ou, o fato de banho, que vamos usar na praia é o nosso tipo de corpo.

Se quiser tirar partido dos seus «pontos fortes» e disfarçar algumas imperfeições, pode consegui-lo escolhendo, simplesmente, o modelo mais indicado para o seu formato de corpo.

Percorra a nossa galeria e veja os biquínis mais usados pelas famosas!

A apresentadora Cristina Ferreira, as atrizes Cláudia Vieira, Dânia Neto e Rita Pereira e as influencers Vanessa Martins e Raquel Strada têm pousado em vários modelos de biquínis e fatos de banho. Veja se pode usar os mesmos modelos.

Qual é o seu tipo de corpo?

PÊRA

Quando a mulher tem este tipo de corpo, a medida da anca é um pouco maior do que a dos ombros e a cintura é bem marcada. Este tipo de mulher costuma ter coxas grossas e seios pequenos ou médios.

O modelo ideal

Se optar por biquíni, fica bem de cuecas bem altas ou, em oposição, bem reduzidas. Ambas as peças valorizam este tipo de corpo. A parte de cima pode ser caicai ou com decote. As mesmas regras aplicam-se ao fato de banho.

RETO

Corresponde ao tipo de corpo retangular, com os ombros, a cintura e as ancas praticamente na mesma medida. A cintura é pouco marcada, lembrando o formato de um retângulo.  A maioria das mulheres que são altas, magras e de pernas longas têm este tipo de corpo.

O modelo ideal

Os modelos podem ser diversificados porque todos eles caem bem neste tipo de corpo. As partes de baixo subidas ou mais curtas e as partes de cima com decote, tipo caicai ou só de uma alça, são os modelos que mais valorizam estas mulheres.

TRIÂNGULO INVERTIDO

Neste tipo de corpo, os ombros e as costas são maiores e as ancas estreitas. Na maioria dos casos, as pernas são finas e os seios são grandes. A cintura é pouco marcada.

O modelo ideal

Para não dissimular a pouca cintura, use biquínis mais reduzidos. As partes de cima, quer dos biquínis quer dos fatos de banho, devem salientar os seios mais volumosos, desde que estes não estejam descaídos.

OVAL OU MAÇÃ

O foco principal deste tipo de corpo é a barriga. O tamanho dos seios e dos ombros pode variar de pessoa para pessoa, assim como o das pernas e o da anca. Normalmente, quem está acima do peso encaixa nesta categoria.

O modelo ideal

As peças de praia devem dissimular a zona da barriga. E os fatos de banho são os mais indicados, mas se optar pelos biquínis prefira os de cuecas subidas.

Veja também: Quer ter os mesmos looks de praia de Liliana Campos? Dizemos-lhe onde encontrá-los!
Texto: Sofia Santos Cardoso com Redação Maria | Fotos: Reprodução Redes Sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top