Moda e Beleza

Sardas: Sabe como fazer sardas como as de Rita Pereira?

12 Agosto, 2019

As sardas - naturais ou desenhadas - são uma das maiores tendências de maquilhagem. Saiba como obter um dos looks mais ousados do momento!

Não há dúvidas: as sardas estão na moda e já não faz sentido tentar disfarçá-las. A pele sardenta começou a aparecer nos desfiles das últimas Fashion Weeks, ditando assim uma das maiores tendências de maquilhagem para a próxima estação e já atraiu várias celebridades internacionais.

Kylie Jenner, irmã de Kim Kardashian, é uma das fãs desta tendência. Nos últimos tempos, a modelo norte-americana tem partilhado nas suas redes sociais várias fotografias onde aparece com as suas sardas naturais em grande evidência.

Em Portugal, a atriz Rita Pereira também parece ter-se rendido à tendência das sardas. Embora não tenha uma pele sardenta, a atriz faz questão de desenhar sardas para completar os seus looks de maquilhagem.

Veja também: Afinal, Rita Pereira tem ou não sardas? Depende dos dias… Saiba aqui a explicação 

Efeito Meghan Markle

A tendência também ficou conhecida por «efeito Meghan». Afinal, tudo começou quando Meghan Markle apareceu no dia do seu casamento com uma maquilhagem ultra-natural que evidenciava as suas sardas naturais. Um mês depois, a tendência das sardas tomou conta das redes sociais com a presença de hashtags como #fakefreckles e #frecklesgang.

Depois de modelos como Adwoa Aboah e Maeva Marshall terem protagonizado a beleza atípica da pele sardenta nos desfiles de alta costura, os maquilhadores também quiseram começar a desenhá-las.

A maquilhadora Diane Kendall, por exemplo, é um das maquilhadoras que gosta de embelezar os rostos das modelos com sardas falsas. Nos últimos desfiles dos designers Roland Mouret e Ryan Lo, a maquilhadora Val Garland também desenhou sardas falsas no rosto de todos os modelos .

Como usar a tendência

Se já tem sardas naturais

Diga adeus à sua base de alta cobertura e opte por uma base de textura mais fluída ou apenas um pó bronzeador suave. A ideia é realçar o brilho natural da pele, mantendo as suas sardas visíveis.

Se quer desenhar sardas falsas

Atualmente, já existem lápis específicos para desenhar sardas (o Topshop Freckle Pencil é um exemplo). Mas também pode usar um lápis de preenchimento de sobrancelhas.

Para obter um look mais natural, pode suavizar os pontos desenhados com o lápis, pressionando-os suavemente com uma esponja de maquilhagem.

Veja ainda: Dez batons tendência para experimentar este verão
Texto: Sofia Santos Cardoso; Fotos: Pixabay, Reprodução Redes Sociais e Arquivo Impala.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top