Moda e Beleza

Socorro… Como posso tratar do meu cabelo em casa

21 Maio, 2020

Em colaboração com o especialista deixamos-lhe algumas dicas para manter a saúde e beleza dos seus cabelos com os cuidados e tratamentos certos em casa.

Como posso disfarçar os meus cabelos brancos em casa?

Quando o cabelo começa a ficar com a cor desvanecida, a proposta é acrescentar na máscara, condicionador ou champô um produto com um pigmento concentrado que permita corrigir e enfatizar a cor ajudando a fehar o tom ou a camuflar os cabelos grisalhos.

Leia ainda: Cuide dos seus cabelos brancos como uma estrela de cinema

Quero minimizar as minhas pontas estragadas.

As pontas duplas são sinónimo de cabelos com falta de nutrição. Para além do corte também pode solucionar este problema a partir de casa com um tratamento com antioxidantes e que proteja e dê brilho da raiz até às pontas. No caso dos cabelos finos: deve usar um champô e condicionador leave-in.

Agora que estou sempre em casa devo continuar a lavar os fios diariamente?

Caso sinta necessidade de lavar todos os dias, isso não prejudica o couro cabeludo desde que o champô seja o indicado, e nunca  usar um que  seja agressivo para o couro cabeludo. Seque sempre o cabelo depois. Evite deixar o cabelo secar ao ar porque desta forma está a promover a condição ideal para a proliferação de bactérias e fungos e consequentemente oleosidade, caspa ou queda.

Tenho vindo a usar o mesmo champô e a mesma máscara há cerca de um ano e meio e sinto que o meu cabelo está a ficar mais seco nos meios e pontas. Será que devo mudar de produtos?

O nosso organismo está em constante mudança, incluindo a absorção de nutrientes e a renovação celular que vão também sofrendo alterações, por isso os tratamentos capilares devem ser reajustados de acordo com as alterações que o cabelo e couro cabeludo vão sofrendo, por isso é importante estar atenta às alterações.

Estou a ficar com o couro cabeludo seco, o que posso fazer?

O couro cabeludo seco pode resultar de situações de stress, em alguns casos, e é indicador de falta de lípidos. Deve usar um produto  ou gama que seja hidratante mas especifica para este problema pois é importante ter cuidado com os cosméticos que aplica nesta zona sensível. Não use água muito quente para lavar a cabeça pois ajuda a ressecar.

Como controlo o couro cabeludo oleoso?

Essa oleosidade por ser originada por vários fatores, ou pela aplicação de  produtos mal removidos, como os produtos de styling, ou champôs ou tratamentos mal passados por água. Neste caso, tenha sempre uma atenção especial no enxaguamento. Pode estar a ocorrer também uma alteração do organismo que faz com que as glândulas sebáceas produzam mais sebo. Para normalizar recomenda-se o uso da Gama de Semi Di Lino Scalp, que mantém o equilíbrio do couro cabeludo e reduz o aspeto oleoso da pele através de uma ação direcionada sobre os poros.

Veja mais: Aprenda a fazer uma máscara de beleza caseira com ovo e mel

Como amenizo a caspa?

A caspa é provocada pelo fungo Pitirase Ovale. O mais seguro é usar normalizantes contra a descamação do couro cabeludo. A Gama Scalp Purifying, graças à  sua tecnologia, contém também uma mistura de probióticos e prebióticos para o equilíbrio do couro cabeludo e ativos normalizantes contra a descamação do couro cabeludo.

Tenho o cabelo muito fino e ainda sofro de queda de cabelo. Com toda esta situação da quarentena e todo este stress, começou a cair mais. O que posso fazer?

Tendem a cair, em média, cerca de 100 cabelos por dia. Quando se deteta uma queda mais acentuada, deve-se garantir que o processo de nascimento e crescimento de novos cabelos seja acelerado, por isso é mesmo importante usar produtos adequados como a gama Scalp Renew da AlfaParf.

Texto: Patrícia Grilo
Por: Nelson Costa, Hair Master e Diretor do Departamento Técnico e Artístico de Cabelos do Atelier Paula Lage

Adquira a sua revista Maria online

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top