Moda e Beleza

Tem um date? Estas 9 dicas vão ajudá-la a ficar no ponto para ele

10 Agosto, 2019

casal

Prepare-se para os encontros amorosos da melhor forma. Sejam eles com um novo amor, com o seu namorado ou até marido. Surpreenda com estas dicas.

É verão, altura em que o amor acontece ou se redescobre. Se se prepara para um encontro com alguém que acabou de conhecer ou se quer surpreender o seu namorado ou marido, siga estas dicas de beleza
e fique ainda mais maravilhosa.

1. Cabelo natural

Não complique. O cabelo solto com caracóis naturais é o indicado. Seja com o novo amor, seja com o seu amor de anos, depois do jantar vai querer ir dançar, divertir-se, e os penteados não combinam com muito movimentos. Deixe o seu cabelo ser livre.

Leia ainda: Olhó truque de beleza eficaz e baratinho!

2. Hálito fresco para o date

Umas das piores coisas que pode acontecer durante um encontro é no momento do beijo aparecer aquele cheiro intenso a mau hálito. Evite comer determinados alimentos. Pode optar por colocar tiras para o hálito em vez de ficar a mastigar pastilhas a noite toda. Estas tiras vendem-se em farmácias.

3. Perfume suave e feminino

O perfume não pode faltar! Escolha um suave, e não exagere quando aplicar. O cheiro de perfume intenso pode tornar-se desagradável para si e para o seu parceiro. Prefira uma eau de toilette já que tem uma fragrância mais suave. Pode também optar por um creme de corpo.

4. Base suave

Muitas vezes tentamos melhorar as nossas aptidões na maquilhagem para um encontro e acabamos por exagerar. Evite carregar na base e aplique apenas uma ou duas camadas de rímel com cuidado para não ficar com aspeto de teias de aranha nos olhos e chamar a atenção pelo lado negativo.

Tenha atenção às cores que usa, não se distancie do que está habituada porque os tons base e corretor podem não corresponder ao tom da sua pele.

Leia ainda: Beleza: Saiba que alimentos a fazem mais bonita

5. Depilação

Se só faz a depilação em certos sítios do seu corpo, esta não é a melhor altura para fazer experiências em outros. A depilação pode levar a reações da pele difíceis de esconder. Dedique-se só às partes que sabe que o resultado vai dar certo.

6. Não exagere no brilho

Utilize um pó bronzeador para destacar certas zonas do rosto como as maças do rosto, o queixo e o nariz. Coloque iluminador também nas maçãs do rosto e debaixo da sobrancelha. Se gostava de ir mais morena, esta não é uma boa altura para experiências.

Muitas vezes os autobronzeadores não dão o resultado que desejamos e os erros não podem ser reversíveis de imediato. Risque essa ideia da sua lista.

7. Preocupe-se com o conforto

Procure usar roupas e calçado confortável. O desconforto pode levar a que passe o tempo inteiro a ajeitar-se ou com alguns cuidados, para a sandália não magoar ou para a alça não cair. Tente equilibrar o conforto com a sensualidade.

8. Unhas discretas

As unhas compridas, com padrões e cores exageradas já passaram à história. Renda-se à tendência das unhas curtas em tons nudes que só trazem vantagens. Além de ser mais fácil de mexer com elas diariamente, consegue fazer com que os looks combinem com as unhas. Este tipo de unhas não chama a atenção, porque na verdade não vai querer que a sua companhia passe a refeição a olhar para as suas unhas, mas sim para o seu sorriso.

 

9. Lábios prontos para a ação

Pense mais à frente. Se vai ter um encontro, a possibilidade de existir um beijo é muito grande, por isso não insista em colocar batons com cores fortes como o vermelho. Opte por tons nudes ou apenas um gloss.

Leia ainda: Produtos do ritual de beleza de Cristina Ferreira custam quase 700 euros! Veja-os um a um

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top