Moda e Beleza

Truques de beleza caseiros. Barato, baratinho. Não acredita? Então veja.

6 Novembro, 2018

O sexo feminino tem uma grande capacidade de “desenrasque”, mas com os conselhos certos torna-se imparável. Não imagina o que já tem em casa para a tornar mais bonita.

Não tem primer? Vá ao congelador

A nossa pele tem milhões de poros que, na hora de colocarmos a base, a podem deixar com imperfeições. Se o seu primer (primário ou a base das bases) terminar, experimente o GELO. Coloque alguns cubos embrulhados num pano limpo e macio; pressione levemente o rosto sem esfregar. Este gesto fecha os poros e permite uma maquilhagem mais natural.

Cabelo rebelde – Sérum da despensa

Primeiro que tudo, as mulheres com cabelos oleosos devem evitar esta dica, mas até para estas o Azeite Virgem pode ser usado como finalizador natural nos fios. Aplique apenas umas gotinhas na palma da mão e espalhe ao de leve, para controlar o volume e hidratar.

Rosto desidratado – Máscara deliciosa

Sabia que pode hidratar a pele sem recorrer a cremes industrializados e cheios de tudo menos de matéria de origem natural? Uma boa dica é retirar as sementes e amassar metade de uma PAPAIA. Misture uma colher (de sopa) de mel (quanto mais puro melhor) e, depois de limpar muito bem o rosto, deixe atuar por alguns minutos. A seguir, retire e lave o rosto com água fria.

Rosto inchado – Chá calmante

Sente que anda cansada? Olha para o espelho e nem se reconhece porque parece ter mais anos do que aqueles que tem na realidade? Para diminuir
o ar cansado e atenuar o inchaço do rosto, experimente chá de CAMOMILA. Prepare-o normalmente e deixe-o no frigorífico durante a noite. Na manhã seguinte, molhe uma bolinha de algodão no chá e passe pelo rosto.

Pele sem vida – Esfoliante rápido

Nota que a pele do rosto está sem vida e pouco luminosa? Não precisa de gastar um balúrdio e gabinetes de estética. Experimente misturar numa pequena taça um pouco de MEL e açúcar, criando uma máscara esfoliante. Aplique imediatamente no rosto e espalhe em movimentos circulares e
ascendentes (de baixo para cima). Quanto mais sensível for a sua pele, mais suaves deverão ser os movimentos. Retire com água tépida.

Olheiras sem papos em 15 minutos

Adicione uma colher (de café) de BICARBONATO DE SÓDIO a um copo de água quente e misture bem. Depois, mergulhe um disco desmaquilhante
nesta solução e aplique em redor dos olhos. Espere entre dez e 15 minutos, retirando os resíduos com água após esse tempo, e aplique um creme hidratante. Repita diariamente. Os resultados não demorarão a aparecer! Os olhos ficam menos inchados e as olheiras atenuadas.

Texto: Revista Maria

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0