Moda e Beleza

Tudo sobre o cuidado de olhos e lábios

16 Janeiro, 2020

Voltamos a contar com a colaboração de Paula Lage, que explica qual a melhor forma de cuidar, diariamente das zonas mais delicadas do seu rosto.

Os e olhos e os lábios  apresentam características diferentes do resto do rosto. Com uma pele mais fina e delicada, não têm a mesma resistência face a diferentes fatores externos ou internos. É por isso que são as primeiras zonas do rosto onde se verificam os primeiros sinais de desidratação, cansaço, rugas, flacidez, etc. Daí ser muito importante o uso diário de cosméticos específicos profissionais, para prevenir e corrigir alterações nestas zonas tão delicadas.

Paula Lage, em colaboração com a BABOR, sugere alguns produtos específicos de tratamento, bem como o esclarecimento de várias questões mais frequentes.

 

  • Tenho de usar todos os dias creme de olhos e lábios?

Sim. Tal como no rosto, também faz parte dos cuidados básicos diários. Para além disso, o contorno ocular e labial tem uma pele muito mais fina e delicada, o que faz com que precisem de um cuidado continuado, para evitar sinais de desidratação ou de envelhecimento precoce.

 

  • Com que frequência devo fazer uma máscara nestas zonas?

O ideal é fazer uma a duas vezes por semana, pois é um potenciador de resultados. Por ser uma máscara de olhos muito prática e de fácil aplicação, sugiro o 3D Hydro Gel Eye Pads.

  • Posso usar o meu creme diário de rosto, nos olhos e lábios?

Não, pois como já referi estas zonas têm características e necessidades diferentes das do rosto. Os produtos têm fórmulas muito específicas para corrigir e tratar problemas, como desidratação, rugas, olheiras e papos. Sugiro, dependendo do diagnóstico, para os lábios o Firming Lip Booster e para os olhos o Dual Eye Solution Day&Night.

 

  • É aconselhável usar o mesmo produto durante o ano inteiro? 

Não, uma vez que ao longo do ano a pele vai tendo necessidades diferentes, causadas por fatores externos, como alterações climatéricas, ou por fatores internos, como dieta, medicação e doença. Há alturas em que podemos ter maior sensibilidade, nesse sentido sugiro o Calming Eye Cream, outras em que manifestamos sinais de cansaço e falta de vitalidade, então o melhor creme seria o Dual Eye Solution Day&Night.

 

  • Como devo aplicar o produto na área dos olhos? 

Deve aplicar em toda a zona do contorno do olho, onde sinta o osso ocular, com deslizamentos e ligeiras pressões, em movimento circular. Não deve aproximar demasiado das pestanas, com o risco do produto entrar no olho e causar desconforto. O ideal é usar o dedo anelar, que tem menos pressão.

 

  • Por que razão é que,
    quando coloco creme nos olhos, sinto sempre ardor e começo a lacrimejar? 

Tal como na resposta anterior, nunca se deve aproximar o creme de olhos das pestanas, para evitar que entre no olho e cause desconforto ou comece a lacrimejar. Por vezes, sentem-se algumas picadas ou ardor, se nunca tiver aplicado produto e essa zona estiver muito desidratada ou o creme não for o mais aconselhado à sua necessidade. Se nunca usou creme de olhos ou se tem bastante sensibilidade, sugiro o Calming Eye Cream.

  • Posso usar o mesmo produto que as minhas amigas? 

Não, porque amigas diferentes, necessidades diferentes, ou seja, cada pele é única e, por isso, necessita de cuidados específicos e diferenciados. Procure sempre o conselho junto de uma profissional qualificada na estética.

Foto: Istock ; Agradecimentos: Formadoras BABOR
Por: Paula Lage, “Esteticista/cosmetologista; Formadora no I.E.F.P. Maquilhadora profissional, Sócia-gerente atelier Paula Lage”

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top