Internacional

A cara de Kylie Jenner ao ver Irina Shayk usar o mesmo modelo com cabeça gigante de leão

24 Janeiro, 2023

Kylie Jenner e Irina Shayk usam modelo igual com uma gigante cabeça de leão. Mas tal não parece ter agradado a influencer e empresária. Vídeo

Kylie Jenner e Irina Shayk usam modelo igual com uma gigante cabeça de leão. Mas tal não parece ter agradado a influencer e empresária. Kylie Jenner foi convidada para o desfile da Schiaparelli, na Semana de Alta Costura, em Paris, onde usou o polémico vestido que tinha como adorno uma gigante cabeça de leão.

Mas não foi a única a vestir aquela peça, algo a que está habituada em todos os eventos e desfiles para onde é convidada. Ao invés de dar a exclusividade do vestido a Kylie Jenner, promovendo o mesmo pelas redes sociais e impacto mediático que a irmã de Kim Kardashian tem capacidade de gerar, a marca optou por fazê-lo desfilar no corpo da manequim Irina Shayk.

Ainda que a cabeça seja falsa, feita de pelúcia e seda, ambas não se livraram das imensas críticas que se multiplicaram nas redes sociais, sobretudo vindas dos defensores dos animais. Houve também quem apenas considera-se “ridículo” e “exagerado”.

Kylie Jenner não gostou de ver Irina Shayk com o mesmo vestido

O facto de Irina Shayk ter usado o mesmo modelo parece não ter agradado à jovem multimilionária. Kylie parece não ter gostado e ficado surpresa ao ver a modelo igual a si e, segundo se escreveu nos Estados Unidos da América, terá mesmo ficado “aziada”. Veja o vídeo em baixo e perceba a cara que a namorada de Travis Scott faz.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por No Jumper 🏀 (@nojumper)

Doja Cat também captou a atenção

Doja Cat e Kylie Jenner captaram todos os olhares quando chegaram ao desfile da Schiaparelli Haute Couture Primavera/Verão 2023 na Semana de Alta Costura de Paris nesta segunda-feira, dia 23 de janeiro. E embora os looks das duas tenham sido bastante diferentes, ambos deram que falar.

Kylie, como já dissemos, usou o vestido com a cabeça de um leão falsa – vestido que fez a sua estreia no próprio desfile -, já Doja Cat estava coberta da cabeça aos pés com cristais vermelhos Swarovski e maquilhagem vermelha.

O maquilhador Pat McGrath ofereceu um olhar mais profundo ao look da rapper Doja Cat, que demorou praticamente cinco horas a ser criado, e que contém mais de 30 mil cristais Swarovski. “O produto final foi uma obra-prima mágica e fascinante de brilho cintilante“, escreveu McGrath no Instagram, agradecendo à vencedora de Grammys pela sua admirável paciência durante o processo, já que a equipa colocou os cristais, um a um, no corpo da artista.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por @patmcgrathreal

E embora o look de Doja Cat tenha dado que falar, foi Kylie Jenner quem roubou as atenções. A empreendedora americana usou uma das peças da nova coleção de Shiaparelli, criada por Daniel Roseberry, que apresentou 28 looks, entre os quais, três com cabeças de diferentes animais selvagens.

Na conta de Instagram da marca foi explicado que a cabeça do animal é uma escultura feita à mão em espuma, lã e pelo falso em seda, pintada também à mão para parecer o mais realista possível, para honrar “a glória do mundo natural”.

O próprio look de Kylie foi aprovado pela PETA, organização que defende os direitos dos animais.

Contudo, embora todas as publicações de Schiaparelli assegurarem que nenhum animal foi magoado para fazer estes vestidos, essa informação não foi suficiente para muitos que reagiram com indignação aos looks nas redes sociais. “Não se celebra a ‘glória do mundo natural’ usando-a como um troféu foleiro“, “O conceito é repulsivo. Independentemente das cabeças dos animais serem reais ou réplicas, eles promovem a caça aos troféus, o que é obviamente nojento e violento“, “Tão triste, mesmo que esses sejam totalmente falsos a mensagem por trás disso vai causar muita caça incontrolável“, foram algumas das mensagens deixadas na publicação da marca. 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por thamy (@archivekyliejenner)

O desfile contou também com a participação de Naomi Campbell, Shalom Harlow e Irina Shayk a desfilarem os vestidos bordados com cabeças de animais gigantes.

Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0