Notícias e TV

A Serra: Fátima destrói casamento de Mariana. Tomás ouve a mulher confessar maldades que fez

3 Abril, 2022

Brevemente em A Serra, Tomás fica chocado ao ouvir a mulher confessar que empurrou a queijeira da ribanceira e termina a relação.

Na novela A Serra, furiosa, a filha de Silvério aguarda por Mariana, que segundos depois surge vinda do escritório. “Tanta urgência para falares comigo, há algum fogo para apagar?”, pergunta. A queijeira vai direta ao assunto: “Eu já sei que foste tu que pagaste para montarem aquelas fotografias nojentas com a minha cara!” A filha de Carlota, apanhada de surpresa, fica nervosa.

“O quê? Eu não fiz nada, mas é melhor falarmos lá em cima”, sugere. “Estás com medo que me oiçam, é?!”, insiste Fátima. Mariana puxa-a por um braço. “Está calada!”, volta a pedir-lhe de forma agressiva.
Fátima continua a acusá-la: “Sê mulherzinha uma vez na vida e admite que foste tu! Não vale a pena negares, eu tenho provas.” Nesse momento, Tomás entra vindo do exterior e ouve a discussão. A mulher não se apercebe logo que ele chegou. “Que provas?”, pergunta à rival. “Os emails que trocaste. Portanto, não adianta mentires”, responde a ex- -namorada de Guilherme.

“Sabes que mais? Fui eu, sim! Ou achavas que seduzias o meu marido e te ficavas a rir?”, provoca a filha de Fernando. “És igual à tua mãe e vais ter o mesmo fim que ela”, afirma Fátima, deixando Mariana furiosa. “Se sou igual, devias ter medo de mim. Para teu bem, desaparece!”, ordena. “E se eu não desaparecer, fazes o quê? Outra montagem com fotos? Ou empurras-me de outra ribanceira?”, questiona a sobrinha de Elvira.

A Serra: “Não vales mesmo nada”

Mariana , descontrolada, olha para Fátima cheia de ódio. “Podes ter a certeza que empurro! E desta vez não te ajudo, nem chamo ajuda, deixo-te lá em baixo a definhar, que era o que eu devia ter feito da primeira vez!” Tomás fica chocado com o que ouve e interrompe a conversa das duas: “O que é que tu estás a dizer?”

A mulher olha para trás, surpreendida, e fica em choque ao vê-lo. O socorrista está perplexo junto das duas. “Deixa de fugir. É uma pergunta simples: foste tu que mandaste fazer aquelas fotos?”, questiona. “Tu estás a perceber tudo mal… Apanhaste a conversa fora de contexto…”, tenta justificar-se a prima de Salvador.

Ele olha para Fátima, esperando uma confirmação, mas ela não o faz e olha para a rival. “Não vales mesmo nada. A minha vontade é entregar as provas que tenho à Polícia”, ameaça. O filho de Aida pergunta-lhe se tem provas. Ela assente.

Tomás vira -se para Mariana e tenta uma confissão. “Foste tu que empurraste a Fátima?” Ela fica em silêncio. A queijeira olha-a furiosa e aproxima-se. “Lembras-te da tareia que te dei? Estou com vontade de repetir a dose, é que tu és burra e não aprendes à primeira.” Faz um movimento brusco contra Mariana, que se encolhe. “Não me batas”, pede-lhe. “Nem me vou dar a esse trabalho. Não voltes a cruzar -te no meu caminho”, avisa a filha de Silvério, que segue para o exterior.

Tomás olha desiludido para Mariana, como que a dizer que o casamento entre os dois acabou. Ela tenta justificar-se: “Tomás… deixa-me explicar”, mas ele não quer ouvir.

“Falamos depois”

Tomás ainda tenta digerir o que ouviu quando vê um instrutor de atividades a chegar. Este acena-lhe no momento em que Mariana tenta falar-lhe sobre o ocorrido: “Não sei que explicação vais inventar para tudo isto e também não sei se quero saber. Tenho de ir trabalhar. Falamos depois.” Tomás afasta-se na direção do instrutor, deixando a mulher arrasada.

Leia ainda:

A Serra: Fernando e Vitória são pais de uma menina após Carlota provocar o parto

 

 

Texto: Mário Rui Santos; Fotos: Divulgação Sic

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0