Nacional

As primeiras imagens de Maria Rueff no hospital | Vídeo

27 Novembro, 2019

Maria Rueff encontra-se internada na sequência de um enfarte do miocárdio e tem recebido visitas de amigos e familiares próximos.

Maria Rueff sofreu um enfarte de miocárdio e encontra-se internada no Hospital de Santa Marta, em Lisboa.

A atriz mantém-se internada naquela unidade hospitalar, mas não tem estado sozinha. A Maria sabe que Maria Rueff tem sido bastante apoiada pelos que lhe querem bem, tendo recebido diversas visitas de familiares e amigos próximos. «Maria Rueff foi internada por um enfarte agudo do miocárdio. Foi submetida de imediato a angioplastia coronária com sucesso.»

Nesta quarta-feira, 27 de novembro, a artista foi surpreendida pela filha, Laura, de 15 anos, fruto do relacionamento já terminado com José Pedro Vasconcelos, e pelo amigo de longa data Herman José. Aliás, o humorista gravou um vídeo no hospital, ao lado de Rueff, e partilhou-o com os seguidores. (veja o vídeo na galeria)

Rueff, de 47 anos, recorreu ao Twitter para responder a algumas mensagens enviadas para si através daquela rede social. Numa delas, pode ler-se que Portugal precisa da humorista. A humorista agradeceu e acrescentou: «Estas palavras comovem-me tanto.»

Também esta manhã, salientou a importância das mensagens de apoio que tem recebido ao longo das últimas 48 horas. «Se soubessem a força que me dão com as vossas mensagens… Obrigada!», exclamou.

Na nota emitida pela unidade hospitalar de Lisboa em que a atriz recupera, é ainda avançado que «a sua situação atual é estável e o prognóstico favorável, prevendo-se um curto período de internamento.»

Maria Rueff deu entrada no Hospital de Santa Marta, situado no centro de Lisboa, às 12h30 desta terça-feira. A atriz de 47 anos estava acompanhada do amigo e ator Fernando Fernandes (FF) e foi transportada de maca. A TV 7 Dias avança, em exclusivo, que a atriz foi submetida a um cateterismo: «A Maria teve ontem um enfarte e está nos cuidados intensivos mas livre perigo. Fez cateterismo», revela fonte familiar.

O que é um enfarte do miocárdio?

O enfarte do miocárdio é o nome técnico do chamado «ataque cardíaco». Tal acontece quando uma ou mais artérias que irrigam o coração ficam bloqueadas, fazendo com que o coração não receba sangue e oxigénio nas quantidades de que necessita. Nestas condições, as células da área do coração afetada morrem, explica o site da CUF.

Por isso, tal como aconteceu com Maria Rueff, a pessoa afetada tem de receber tratamento médico de imediato. Quando mais tempo passar, menores são as possibilidades de recuperação.

Veja também: Já há novas atualizações do estado de saúde de Maria Rueff! Familiar conta todos os pormenores
Texto: Inês Marques Fernandes com Patrícia Branco; Fotos: Impala

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top