Nacional

Alice Alves revela momento difícil com a filha e deixa alerta: “O vírus pode passar para os pais”

18 Março, 2023

Alice Alves foi mãe pela primeira vez em outubro do ano passado. Agora, a apresentadora revelou um momento difícil com a bebé, deixando um alerta.

Alice Alves, de 35 anos, foi mãe pela primeira vez em outubro do ano passado. A apresentadora da TVI tem partilhado, através das suas redes sociais, vários momentos e aprendizagens que a maternidade lhe trouxe. Esta sexta-feira, 17 de março, recordou um dia difícil que viveu com a filha.

“Quando ela fez dois meses… Estivemos as duas mais de meia hora no carro às voltas porque era a única maneira de a acalmar. Fomos às vacinas. Levou duas em cada perna. As perninhas dela na altura eram ainda mais magrinhas e as agulhas gigantes”, começou por contar.

“Ela já ia com alguma fome e por causa da vacina das gastroenterites não lhe pude dar logo leite. A dor das picas, a fome, mais o facto de não a poder consolar com leitinho, fez com que ela berrasse como nunca. Se soubesse o que sei hoje faria como fiz aos 4 meses”, disse ainda.

Alice Alves revelou como cuidou da filha: “Foi de manhã, levou as vacinas injectáveis e o consolei-a logo com leitinho… Depois voltei lá de tarde, entre refeições e ela bebeu a vacina das gastroentrites. Mal deu pelas vacinas Assim que cheguei a casa fiz paracetamol para não haver hipótese de fazer febre. Passou a correr tudo muito melhor :)”. Ainda na publicação confessa que partilhou para que sirva de exemplo às recém-mamãs: “Espero que este relato seja útil e ajude a minimizar o desconforto das vacinas nos vossos bebés. Façam logo isto, vão por mim!”

Por fim, deixa um alerta aos seguidores: “Atenção pais, lavar muito bem as mãos depois de mudar as fraldas após a vacina das gastroenterites. O vírus pode passar para os pais através da muda da fralda”.

Alice Alves mostra-se a amamentar e assume: “Fiz das tripas coração para aguentar”

A comunicadora revelou uma das fases mais difíceis da maternidade com que se deparou logo que a bebé nasceu: Amamentar. A apresentadora da TVI admitiu que a amamentação foi uma das situações que mais lhe custou, mas que nunca desistiu.

“Não chorei e não foi porque não calhou! Fiz das tripas coração para aguentar. A amamentação foi das coisas que mais me custou no início da maternidade. Mas quem me disse que passando o primeiro mês tudo melhorava, estava certo”, escreveu como legenda de uma imagem onde se mostra a amamentar.

“Foi do 8 ao 80, passou do momento mais difícil e doloroso a um dos momentos mais bonitos e prazerosos. Ainda bem que o vivi! Falei muito sobre isto com amigas. Fui aguentando sem grandes expectativas, e avaliando semana a semana, se continuava”, continuou. Continue a ler aqui.

Texto: Maria Constança Castanheira com Ana Lúcia Sousa; Fotos: Redes Sociais

Leia ainda:

Cinco meses após ser mãe, Marta Melro revela truque para caber nas calças. Alice Alves faz o mesmo

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0