Nacional

Mulher de toureiro de Dança com as Estrelas «contente com o progresso» do marido

21 Fevereiro, 2020

A vida de Isabel, a mulher de José Luís Gonçalves, está «contente com o progresso» do toureiro, sete anos após a queda deste em Dança com as Estrelas.

A condição de José Luís Gonçalves, quase sete anos após uma queda no cenário de Dança com as Estrelas, é confusa. Foi a 28 de julho de 2013 que o toureiro, então concorrente da primeira edição do concurso da TVI, apresentada por Cristina Ferreira, ficou encandeado pelos holofotes do estúdio a caiu de uma altura de dois metros. Vítima de um traumatismo cranioencefálico grave que o deixou em coma e incapacitado, está atualmente internado na Unidade de Cuidados Continuados Maria José Nogueira Pinto, na Aldeia de Juzo, em Cascais.

À revista Maria, Américo Manadas, que tem acompanhado José Luís Gonçalves desde então, garante que o amigo «fala». «Ainda agora lhe telefonei. Palavra de honra…», disse-nos esta sexta-feira, 21 de fevereiro, contrariando a versão de outro amigo, João Queiroz, que afirmou esta semana que só não declara que o toureiro «está um vegetal, porque, por vezes, ele tem algumas reações», como pode ler aqui.

«O Zé Luís vai melhorando. Claro que não é aquilo que nós queríamos. Ainda anteontem [quarta-feira, 19 de fevereiro] estive a falar com a Isabel [Gomes], a mulher, e ela está toda contente com o progresso que ele está a ter», conta-nos Manadas, contestando a versão de Queiroz. «O João Queiroz disse que ele estava em estado quase vegetativo? É parvo! Ele vai lá de vez em quando vê-lo, mas isso é mentira. O Zé Luís já come pela boca e tudo! Ele não está como estão para aí a dizer. Isso é tudo mentira», atira, indignado.

«Ele explica as corridas de touros como deve ser»

Como exemplo, Américo Manadas menciona que uma das melhores reações de José Luís Gonçalves é quando lhe são mostradas corridas de touros. «Ele explica tudo como deve ser. Por isso, ele não está tão mal como dizem», prossegue, acrescentando que «até o fisioterapeuta está admirado» com a progressão do paciente. «Há dias, momentos, em que podemos falar com ele. Ele já me atendeu-me o telefone, eu disse que era o Manadas e ele respondeu ‘olha o meu amigo’», complementa.

Apesar das melhorias que diz que o toureiro tem, admite que José Luís Gonçalves «tem dias em que reconhece as pessoas e outros em que não, incluindo a mulher».

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Impala e DR

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0