Nacional

Anabela de Casados bate com a porta e decide sair do programa

18 Novembro, 2019

Anabela e Lucas pareciam estar a entender-se, contudo, na cerimónia de compromisso ela escreveu sair. A jovem não aguentou a pressão e desmanchou-se em lágrimas.

Já passou quase um mês desde que deram um nó. Mas nem tudo tem corrido como era esperado. Este domingo (17), em Casados à Primeira Vista, Liliana e Pedro decidiram sair enquanto todos os outros casais ficaram. Um dos casais protagonistas foi Anabela e Lucas. A jovem decidiu sair e ficou em lágrimas à frente dos especialistas.

Lei ainda: Pedro e Liliana abandonam Casados À Primeira Vista

Anabela e Lucas

Os dois estiveram mais próximos durante esta semana, com Lucas a tentar conquistar Anabela. Fernando Mesquita afirma que a aspirante a cabeleireira dá muito aos outros, mas não acredita que os outros lhe dêem genuinamente.

«Não sei explicar isso, se calhar tenho recebido muito pouco, não fui educada para isso, se calhar só a minha vontade de mudar não chegam. Estas lágrimas se calhar são muitas magoas que eu tenho para dentro e não tem nada a ver diretamente com o Lucas porque neste momento a relação que tenho com ele podia continuar assim para  resto da vida, mas não é uma coisa saudável, é morno, não é amor, não chega a ser uma amizade profunda, a ligação de afetos é pouca», afirma ela.

Lucas fica na dúvida se deve ou não avançar e se vale a pena lutar por Anabela. Os dois não sabem responder o que aconteceu para depois de um inicio de casamento feliz se terem afastado.  «O clique acabou quando o Lucas me disse que estava apaixonado por mim. A forma amais descontraída com que eu agi durante os primeiros dois três dias estava a levar o Lucas a entregar-se mais. Eu não vim para aqui para me magoar nem para magoar ninguém, nunca existiu paixão nem nada disso. O que existe em mim é carinho e respeito

Anabela escolheu sair. «Tenho de ser leal comigo mesma e não me posso esquecer do que sinto, desculpa Lucas, mas isto não tem nada a ver contigo», diz. Lucas garante estar baralhado. «Eu não percebo a Anabela, quando as coisas estavam mal queria ficar , agora que estão bem quer sair», admite ele, que escolheu ficar. «Eu quero dar-lhe amor e estou disposto a lutar»

Anabela sente medo. «Eu tenho muito medo que continuar insistir estrague o que temos até ao momento. Tem a ver com o existir sentimento, para mim não existe sentimento para haver um casamento», diz Anabela, decidindo ficar.«Isto está a mexer muito mais comigo do que eu esperava. Eu sei que não me vou apaixonar pelo Lucas»

Hugo e Inês

São o casal que até hoje mais empatia mostram perante as câmaras. Contudo, Hugo parece ter desenvolvido sentimentos de amor por Inês, ao contrário da irmã de Ana Raquel. O agricultor foi confrontado pelos especialistas sobre esse sentimento e não gostou. Alexandre Machado foi direto: «Você nesta relação não está a dizer aquilo que sente, não acredito que se sinta confortável com isto com esta questão do contacto, porque você gosta dela.»

Hugo acusou o toque, mas os especialistas continuaram: «o Hugo está a jogar o jogo da submissão e não o de sedução», afirma Eduardo Torgal. Ambos decidiram ficar e continuar a tentar. «Temos um caminho a percorrer para chegar a bom porto», diz Hugo. «Fiquei triste, fiquei chateado, não queria que tivesse corrido desta forma», termina.

Leia ainda:Tatiana de Casados À Primeira Vista cede a Bruno e já lhe chama Bruninho

Marta e Luís

Numa escala de 0 a 10, como será que Marta se sente integrada nesta experiência? A concorrente responde 7. A resposta não convenceu e Fernando Mesquita admite que Às vezes parece que a Marta está como observadora como se estivesse a fazer um estudo antropológico e pergunta diretamente se ela está a pensar desenvolver algum trabalho jornalístico. Marta garante que não, e assume que nunca teve essa intenção.

«Inscrevi-me porque cheguei a uma altura da minha vida em que estava muito cansada emocionalmente e ao vir para este programa, e ao vir para este desafio era dar uma oportunidade a mim mesma para me apaixonar ao longo do tempo que ia conhecendo a pessoa. Nem sei o que vai acontecer ao meu trabalho, nunca tentei encontrar aqui uma rampa de lançamento para lado nenhum», defende-se.

Marta foi ainda questionada porque tira a aliança quando as câmaras estão desligadas. «Não é exactamente quando as câmaras se desligam que tiro a aliança, eu não costumo usar anéis e por norma o que faço quando chego a casa é o mesmo que as pessoas que tiram o relógio fazem, tiro. E às vezes esqueço-me de colocar de manhã. Eu nunca traí um namorado e já fui traída várias vezes, não é o usar um anel que vai mudar o meu comportamento», frisa.

Tanto Luís como Marta escolheram ficar.

Bruno e Tatiana

São o casal que chegou mais tarde à experiência e parecem estar a entender-se às mil maravilhas. «Eu vim para este programa para encontrar amor, e estou a habituada à presença dele e por isso senti saudades», afirma Tatiana, para depois continuar: «Ele tem feito tudo bem, vamos passear, ele ouve-me, a mota onde fomos passear era amarela que é a minha cor favorita…». O casal passou a cerimónia de compromisso a rir e bem disposto e os dois decidiram ficar. Um pormenor que derreteu Tatiana foi Bruno ter escrito ficar em inglês «stay», uma vez que a enfermeira trabalha em Inglaterra.

Paulo e Lurdes

O casal que se formou já depois de ambos se terem casado com outras pessoas, ele com Ana Raquel e ela com António, parece não se entenderem e ambos garantem não se sentirem sexualmente atraídos um pelo outro. Os dois decidiram ficar para tentarem reverter a situação.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0