Nacional

António Costa conta como convenceu a mãe a ficar em casa. «Ela é uma pessoa dificilmente domável»

4 Abril, 2020

O primeiro-ministro conta que a mãe, a jornalista Maria Antónia Palla, tem cumprido à risca as regras impostas durante o Estado de Emergência nacional.

Depois de ter estado n’O Programa da Cristina, o primeiro-ministro esteve esta sexta-feira, 3 de abril, nos estúdios da Rádio Renascença. Antes de um segmento de entrevista mais centro na atualidade política, António Costa conversou com as 3 da Manhã, Joana Marques, Carla Rocha e Ana Galvão.

Carla Rocha começou por perguntar ao primeiro-ministro qual é o segredo para manter um ar sereno durante esta crise sem precedentes. «O segredo é saber que esta é uma situação absolutamente excecional e que as pessoas têm um enorme receio perante aquilo que veem acontecer à sua volta. Precisam também de reforçar a sua confiança. E quem lidera tem também de procurar dar o exemplo e transmitir confiança, porque a confiança é essencial para vencermos esta batalha», salientou o chefe do Governo.

VEJA AINDA:
Cristina Ferreira deixa mãe de António Costa a chorar. Maria Antónia perdeu uma filha e fez aborto
António Costa garante que «vamos sair mais pobres e mais frágeis» depois da Covid-19

Ana Galvão questionou o primeiro-ministro se este é o momento mais difícil da sua carreira. «Este é o momento mais difícil do país e seguramente não sou eu que estou na situação mais difícil», ressalvou António Costa, salientando o momento dramático que vivem as famílias e também aqueles que trabalham na linha da frente do combate à pandemia.

«Um enorme amor à vida»

Os mais velhos têm sido dos mais resistentes a acatar as medidas de isolamento social e, nessa linha de pensamento, Joana Marques questiona como é que António Costa fez para convencer a mãe a ficar em casa. «A minha mãe, que é uma pessoa dificilmente domável e que tem um profundo amor à liberdade, tem sido hiper-disciplinada. Isso deve-se a um enorme amor à vida e, por outro lado, um grande otimismo. Ela está muito disciplinada, contente e satisfeita em casa. Ela tem consciência de que, assim, vai ganhar anos de vida», diz o primeiro-ministro.

Na semana passada, a reação virulenta de António Costa às declarações do ministro das finanças holandês, durante uma reuião extraordinária do Eurogrupo na qual se discutiam medidas comunitárias de apoio às economias dos membros da UE, foi aplaudida pelos países visados por Wopke Hoekstra. O primeiro-ministro português considerou «repugnantes» as declarações do holandês sobre a falta de capacidade orçamental de Espanha e Itália para fazerem frente à pandemia do novo coronavírus.

Em jeito de brincadeira, Joana Marques questionou o primeiro-ministro sobre como estava a lidar com o facto de ser atualmente o português mais adorado pelos espanhóis. «É porque o Ronaldo não está a jogar em Espanha (risos)», atirou o primeiro-ministro.

Texto: Raquel Costa | Fotos: DR

Leia a Maria sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0