Nacional

As férias de Cristina Ferreira no Alentejo. E nem a bola de Berlim faltou

16 Agosto, 2019

Depois de cerca de uma semana em Formentera, Cristina Ferreira descansou no seu refúgio de eleição em Portugal. O site da revista Maria encontrou-a lá e mostra-lhe tudo.

«Aquilo que nos faz gente jamais nos abandona». Esta é uma das frases escrita por Cristina Ferreira no seu livro de memórias, Sentir, lançado em 2016. E é, certamente, uma máxima que não abandona a apresentadora da SIC, considerada uma das mulheres mais influentes do nosso país.

Depois de ter passado uns dias de férias a bordo de um iate ao largo de Formentera, a mais pequena das ilhas Baleares de Espanha, no mar Mediterrâneo, Cristina, que celebra 42 anos no próximo dia 9 de setembro, regressou ao nosso país e rumou a um dos seus refúgios, que mais acarinha, e que a aproxima (ainda mais) das suas raízes e da infância: Vila Nova de Milfontes.

Por aí, descansou de oito longos meses de trabalho no matutino do canal de Paço de Arcos – que lhe deram a liderança desde o primeiro dia – com tardes passadas numa casa de família e manhãs a apanhar sol e banhos de mar. A praia do Malhão, cujo extenso areal permite alguma privacidade, foi o seu local de eleição e onde o site da revista Maria se cruzou com a apresentadora.

Veja as fotos na galeria acima.

Sempre ao lado da família

É, aliás, para o litoral alentejano que Cristina faz questão de ir todos os anos. Na praia, não prescindiu dos chapéus de sol e paraventos para se proteger, em especial da forte brisa que normalmente se faz sentir naquela região, nem da tradicional bola de Berlim.

A seu lado esteve o filho Tiago, de 11 anos, bem como outros elementos do clã Ferreira. «Sempre andámos em bando na minha família e íamos todos. (…) O montar da barraca, todos colados uns aos outros, aquele espírito de fazer a nossa casa das férias, tenho muito boas memórias desses tempos. E ainda hoje gosto de camadas», dizia, há dois anos, em entrevista sobre as férias de infância.

Depois deste tempo que lhe permitiu respirar a «terra» da meninice, Cristina Ferreira recuperou energia para o regresso à antena d’O Programa da Cristina, marcado já para segunda-feira, 20 de agosto.

Texto: Ana Filipe Silveira e Eduardo César Sobral; Fotos: DR

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top