Notícias e TV

Atores da nova novela da TVI partem para a Madeira. Saiba o que levam na mala

25 Junho, 2019

Protagonistas da nova novela da TVI Na Corda Bamba partiram esta terça-feira, 25 de junho, para a Madeira para uma semana intensa de gravações. Na mala levam muita vontade de trabalhar... e não só.

Dalila Carmo, Margarida Vila-Nova, Frederico Barata, Cristina Lapa e Pedro Lacerda fizeram a mala e partiram esta terça-feira, 25 de junho, para a Madeira para uma semana intensa de gravações para a nova novela da TVI, Na Corda Bamba, de Rui Vilhena. O grupo de atores vai ficar na ilha até 1 de julho.

De regresso à TVI, Margarida Vila-Nova surgiu de visual novo, um pouco mais ruiva, e com muita vontade de dar vida a Sara. «Estou ruiva, gosto de me ver, sim. Na primeira fase estou de cabelo comprido, na segunda estou de cabelo curto», diz, para depois acrescentar:

«É um grande desafio, é a primeira vez que me calha um desafio como este em televisão, ela é provocadora, tem um espírito muito livre, inteligente, rápida, dinâmica, é humana e tem um grande coração, mas não tem limites. Não tem nada a perder na vida. Tem uma causa maior para fazer tudo o que faz, mas que é segredo», diz a atriz.

Margarida Vila-Nova garante que começar a gravar a novela na Madeira é ótimo para dar o pontapé de saída deste projeto. «É muito bom porque, de certa forma, a equipa técnica, os atores… estamos mais focados e concentrados no trabalho. Como esta novela começa 10 anos antes da história, é importante em termos de concentração arrancar fora de Lisboa, longe de casa», explica.

A atriz de 36 anos elogia o elenco e garante que está rodeada de atores muito talentosos. Na mala leva «guiões e meia dúzia de trocas de roupa». «Fiz ontem à noite a mala. Dossier, canetas e muita vontade. É uma novela, verdadeiro crochê, há suspense, amor, paixão, é uma novela de valores..», afirma.

 

Dalila Carmo avisa: «tenham cuidado com ela»

 

Depois da vilã Júlia, de Valor da Vida, Dalila Carmo volta a encarnar uma personagem menos simpática. Em Na Corda Bamba, a atriz é Lúcia, uma enfermeira que não é o que aparenta. «Só posso dizer uma coisa ‘tenham cuidado com ela’. Talvez pareça boazinha, mas é má , sem qualquer moral. Gosto muito dela e estou muito apaixonada por ela. nunca fiz uma personagem tão longe da minha realidade. Só por isso estou ansiosa, é diferente em tudo», afiança a atriz.

A atriz de 44 anos não esconde o entusiasmo com a sua enfermeira maquiavélica e revela que anda «há meses» a inspirar-se em histórias «sórdidas». «Algumas vou buscar a livros, documentários, outras que estão mais perto, pessoas com agenda. Até há bem pouco tempo fui muito inocente,ainda sou, mas havia algumas características no ser humano que  tinha uma certa dificuldade e compreender em acreditar que elas existem…», admite.

 

Com uma agenda apertada, Dalila Carmo já sabe que não vai ter muito tempo para conhecer a ilha. No entanto, há dois desejos que quer concretizar. «Estava a dizer à produção que queria ir à Fajã dos Padres, mas  não sei se vou conseguir, se vou ter cabeça. Lapas e bolo do Caco, sim», garante, referindo-se a duas das especialidades gastronómicas da pérola do Atlântico.

Na mala, a atriz leva roupa «para todas as temperaturas» e também a biografia de Calouste Gulbenkian. «Já consigo viajar com pouca coisa, em trabalho é que começo a pensar em todos os cenários possíveis.», confessa.

A atriz brasileira Cristina Lapa chegou a Portugal há poucas semanas e está a adorar . As saudades do Brasil já apertam, mas Cristina está feliz com a oportunidade de trabalhar em terras lusas. «Aceitei de imediato, o desafio é muito bom. Não conheço Portugal, vai ser ótimo gravar na Madeira, vou tentar conhecer alguma coisa. Na mala levo um livro para ler, porque entre cenas esperamos muito tempo», termina.

 

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Liliana Silva

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top