Internacional

Bebé nasce com anticorpos contra a Covid-19 e deixa médicos perplexos

30 Outubro, 2020

Bebé pode ter adquirido anticorpos através da placenta da mãe. Mulher testou positivo à Covid-19 ao dar entrada na maternidade, em Huesca, Espanha.

Bebé nasceu com anticorpos contra a covid-19 depois de ser realizado um teste serológico. Caso aconteceu no Hospital Universitário San Jorge de Huesca, em Espanha.

De acordo com a imprensa espanhola, o bebé testou positivo num primeiro teste PCR, mas depois deu negativo num segundo exame, um teste serológico.

Depois de ser respeitado o protocolo de 48 horas para a realização de um novo teste PCR, o novo diagnóstico negativo faz com que os médicos acreditem que o bebé possa ter adquirido anticorpos através da placenta da mãe.

Bebé fez teste rápido

Esta é a hipótese avaliada pelos profissionais de saúde. “A criança ter nascido com anticorpos contra doença é um facto muito anormal e deixou-nos a todos surpresos”, afirmou o porta-voz do hospital de Huesca.

Segundo revela o município de Aragão, o bebé nasceu na sexta-feira, 23 de outubro, e fez o teste rápido depois de a mãe ter testado positivo quando deu entrada na unidade de saúde.

Leia mais
Marco Costa reage após ser arrasado por não usar máscara: “Não sou eu que ando a espalhar Covid-19”

Texto: Joana Ferreira; Fotos: Pixabay

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 1 | 0

 
Top