Nacional

Bem Me Quer: Júlia assume que teve um caso com Artur Magalhães e Maria Rita exige explicações

29 Julho, 2021

Em Bem Me Quer, Maria Rita exige Júlia explique por que nunca contou nada do seu caso e deixou Henrique ser culpabilizado pela ruína da família Magalhães.

Em Bem Me Quer, da TVI, Mercedes (São José Correia) sorri divertida por Carmo (Julie Sergeant) lhe contar que Rodolfo (Joaquim Horta) tramou Madalena (Sofia Aparício), por posse de droga, e fica ainda mais satisfeita por receber uma chamada de Henrique (Pêpê Rapazote) a dizer-lhe que Lara (Joana de Verona) e Paulinho (Vítor Hugo) foram apanhados.

Todos olham confusos para Henrique a dizer-lhes que Lara e Paulinho foram apanhados graças a Rodolfo, que andava a ser seguido pela polícia por causa do caso de Madalena.
Rodolfo justifica-se a Mota que foi ter com Lara a pedido desta, porque tinha interesse em apanhá-la para limpar o seu nome. Mota olha-o avaliador, mas acaba por deixá-lo sair em liberdade.

Em Bem Me Quer, Mercedes lê a proposta de divórcio de Afonso

Mercedes conta que vai divorciar-se de Afonso (Vítor d’Andrade) e Carmo finge-se consternada. Celinha (Paula Neves), que ouviu tudo, conta a Luzia (Patrícia André) que Afonso vai divorciar-se e Luzia, abalada, indica que nunca vai conseguir ser feliz com ninguém, por ter sempre Zé Paulo (Vítor Alves da Silva) na sua sombra.

Mercedes lê a proposta de divórcio de Afonso e admite que lhe custa muito a ideia de perder o nome de família, que tanto lutou para conquistar. Sorri, apaziguada, por Afonso lhe dizer que ela pode ficar o apelido de família. Mercedes assina o acordo de divórcio e Afonso indica que o seu objetivo passa por conquistar Luzia.

Henrique concorda com a festa de aniversário de Maria

Maria Rita (Kelly Bailey), David (José Condessa) e Artur (David Carreira) estão à porta de Teresa e esperam que ela se afaste. Artur nega a David que aquela casa lhe traga recordações e indica que Teresa só foi para ali quando a família ficou sem dinheiro. Os três começam a vasculhar o espaço, à procura de pistas do passado dos Magalhães.

Henrique concorda com a festa de aniversário de Maria (Mel Barbosa) para tentarem unir a família e admite à mãe ter receio que Lara consiga sair da cadeia, por não terem provas físicas de que ela o tentou matar. Na casa dos Magalhães, Maria Rita repara numa caixa, descobrindo um molho de cartas antigas.

Vera diz a Lara que a cruzada dela acabou, mas disfarça o seu receio por Lara a alertar não existirem provas contra ela, avisando-a de que também ela vai pagar por ter ficado do lado de Henrique.

Carolina vai mudar-se para casa de uma amiga

Maria Rita diz a David e Artur que pode estar naquelas cartas o segredo que procuram e esconde-as rapidamente quando ouvem Teresa a entrar em casa. Teresa diz furiosa aos jovens que nunca irá trair Lara e Artur sai, resoluto, a vincar que nunca vai considerar aquela família como sua.

Todos ficam desconfiados por Carolina (Marisa Cruz) dizer que se vai mudar-se para a casa de uma amiga e Joca (Frederico Barata) comenta que Honório (Pompeu José) vai ficar triste.
Mercedes anuncia a Henrique que se divorciou e que aquele casamento só tinha como objetivo chateá-lo. Henrique sorri e anui que ela pode continuar a viver lá em casa, por Vera precisar dela.

Maria Rita mostra a Suzy (Angie Costa) e Joca as cartas que trouxeram de casa de Teresa. Artur estaca atónito por descobrir que uma das cartas que está ali é de Júlia.
Júlia, com o medalhão nas mãos, recorda abalada as ameaças que Daniel lhe fez por ter descoberto que ela tinha um caso com Artur Magalhães.

Todos percebem atónitos que Júlia teve um caso com Artur Magalhães e o teor da carta deixa expresso que pode ter sido Daniel quem deu cabo da vida de Artur, como vingança por ter sido traído pela mulher. Maria Rita, determinada, diz que Júlia vai ter de explicar muito bem por que nunca contou nada daquilo e deixou Henrique ser culpabilizado pela ruína da família Magalhães.

Leia aqui o resumo do episódio anterior de Bem Me Quer.

Texto e Fotos: TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top