Notícias e TV

Bem Me Quer: Maria Rita tenta reconciliação com David mas ele rejeita

31 Julho, 2021

Em Bem Me Quer, após acusar o noivo de ter atropelado de propósito Honório, Maria Rita descobre que foi enganada e pede perdão ao amado.

Em Bem Me Quer, da TVI, Honório é atropelado por David, acidentalmente, mas o pastor faz com que a neta acredite que tenha sido de propósito e termina o noivado. No entanto, acabará por perceber que a história não foi assim. Já na serra, Maria Rita expressa a Joca a sua alegria por ter conseguido voltar a ser feliz ali na terra, ultrapassando todos os desgostos que sofreu em Aveiro com David e a sua família. Este, sabendo a verdade, olha-a comprometido.

Sentindo-se cada vez mais pressionado, Honório, cheio de remorsos de ter mentido à neta, toma uma decisão deixando Teodora apreensiva. Pouco depois, Maria Rita vinca a Barnabé e Joca que irá de fazer tudo para arrancar a verdade a Quimbé de David o ter subornado para o inocentar do atropelamento de Honório, que entra a dizer à neta ter algo para lhe contar.

O irmão de Pompeu, ao aperceber-se do que vai acontecer, antecipa-se e diz que Quimbé lhe contou a verdade do que sucedeu. Todos o olham surpresos. Este denuncia-se como culpado de ter instigado Honório a dizer que David o tinha atropelado propositadamente para o afastar de Maria Rita, que olha completamente chocada para o amigo. A pastora, à beira das lágrimas, sai disparada porta fora.

Enquanto isto, o advogado diz ao pai que vai no dia seguinte à serra arrancar a verdade ao pastor custe o que custar, não admitindo que todos continuem a pensar que ele seja culpado. Afonso olha apreensivo para o filho.

Em Bem Me Quer, Maria Rita lamenta: “O meu maior amigo mentiu-me”

Em casa, Honório esboça um ar muito emocionado por o amigo ter preferido ficar com as culpas das acusações falsas e frisa: “Ele arrisca-se a perder o amor da vida dele.” Teodora consola-o, comovida, e alega: “O meu filho prefere perdê-la para o David a vê-la zangada com o avô. Ele sabe o quanto és importante para a Maria Rita. É só para veres o coração enorme do meu Joca!”.

Posteriormente, Maria Rita recrimina-se abalada de nunca ter acreditado na inocência de David. “O meu melhor amigo mentiu-me e magoou-me. Eu nunca pensei… E o David?! Não acreditei nele e ele estava a dizer a verdade. Eu disse-lhe tanta coisa má. Fui injusta com ele.” O irmão de Pompeu tenta desculpar-se e alega que mentiu por ciúmes e não aguentar vê-la com David, mas ela recusa-se a perdoá-lo, frisando que os amigos não mentem uns aos outros. Joca sai arrasado.

Já de noite, a jovem diz ao avô que não aceita que Joca tenha recorrido a uma mentira para a separar de David, salientando que ele sempre a ensinou que a verdade deve sempre prevalecer, saindo a dizer ir agora falar com David a Aveiro. Honório fica destroçado.

“Desculpa não ter acreditado em ti!”

No dia seguinte, a jovem, a caminho de Aveiro, pensa que errou com David por não ter acreditado nele. O advogado, a caminho por seu turno da aldeia, sublinha ter de arranjar maneira de convencer Maria Rita da sua inocência. Os carros cruzam-se na estrada sem que eles se vejam um ao outro. Quando conseguem finalmente encontrar-se ela assume: “Já sei o que se passou. Desculpa por não ter acreditado em ti. Só que nunca pensei que o Joca me fosse mentir. Eu queria pedir desculpa. Perdoa-me, David!”

Ele olha-a, muito magoado e afirma: “Eu imaginei este momento de muitas formas. Porque… Eu gosto de ti…”. Triste, ela responde: “Eu também achei que pedia desculpa e… Ficava tudo resolvido. Mas já vi que não é bem assim. A vida real é lixada. Há muita coisa que não se esquece, há muita coisa que foi feita de maneira errada. E a confiança quando se parte, fica partida para sempre e pronto.”

David diz-lhe que as desculpas estão pedidas e vira costas, preparando-se para sair. Maria Rita chama-o e acabam por beijar-se, sem resistirem mais ao que sentem um pelo outro. A filha de Carolina quebra o momento e assume: “Eu acho que é melhor ires andando… São mais as coisas que nos separam do que aquilo que nos junta.” Abalado ele diz-lhe que ela tem razão e afasta-se.

O novo amor

Em breve, uma nova personagem irá entrar na história e causar uma reviravolta. Essa mulher, Verónica, papel interpretado por Nídia Roque, é uma ex-namorada
de David e os dois viveram um tórrido romance em Berlim. Agora, ela decide visitá-lo e fica instalada na casa de David. E a verdade é que desiludido com Maria Rita, o advogado envolve-se com ela para tentar esquecer de vez a pastora. Contudo, desconhece que
Verónica está a agir a mando de Vera e que o seu único objetivo é separá-lo de vez de Maria Rita.

Leia mais
“Ai ai ai”. Kelly Bailey surge com escaldão no corpo e recebe alerta do namorado!

Texto: Neuza Silva; Fotos: TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top